PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 1 de outubro de 2017

VI Pedalada pela Baía do Seixal - 2017-09-24 - 45Km

Reportagem por Paulo Alex

Inserido nas actividades da Semana Europeia da Mobilidade do Município do Seixal, foi promovida a 6ª edição da Pedalada pela Baía do Seixal. Este evento é organizado pela Câmara Municipal do Seixal que mais uma vez endereçou um convite para a participação Papa Trilhos neste passeio.

Não eram esperadas grandes dificuldades, pois trata-se de uma passeio bastante acessível que pretende promover a mobilidade através do uso da bicicleta. Os Papa Trilhos adicionaram ao percurso da ida e volta até ao local de inicio do passeio, junto ao terminal fluvial do Seixal.

Saímos por volta das 08.30h do Parque das Lagoas, percorrendo por estrada até às oficinas da Câmara no Parque Industrial e seguimos depois em direcção à Siderurgia, contornámos o Centro de Estágio do SLB e chegámos logo ao terminal fluvial. O passeio estava agendado para as 09.30h e nós ainda tinhas cerca de 15min para aferir o ambiente. Fizemos o check-in e depois da foto de grupo da praxe, iniciámos o passeio.

O percurso seria o mesmo do ano anterior, com uma extensão aproximada de 16Km. A ritmo de passeio, guiados por um dos parceiros do passeio com um carro eléctrico e acompanhados por 2 agentes da PSP de bicicleta, percorremos novamente o trilho junto ao Centro de Estágio, para depois virarmos junto à avenida os Bombeiros e descermos até à Baía. Contornámos a Baía do Seixal para a Amora e entrámos no protão da Festa do Avante, atravessando a avenida principal até à entrada do lado da Cruz de Pau. Descemos até ao Parque do Serrado onde nos aguardava um abastecimento.

Dali até ao Seixal foi só descermos em direcção à Amora e contornarmos a Baía, novamente até ao terminal Fluvial.

Os Papa Trilhos regressaram até Fernão Ferro, fazendo ainda uns trilhos mais ou menos radicais junto à Siderurgia. No Pinhal dos Frades fizemos uma paragem técnica no Marinheiro e finalmente chegámos a Fernão Ferro.

Os Papa Trilhos agradecem o convite da Câmara Municipal do Seixal. É pena este passeio não ter uma maior divulgação, pois certamente muitos dos nossos munícipes teriam interesse em participar, dado que a dificuldade é baixa e acessível a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário