PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

"Os Cinco" - 2017-08-20 - 50Km

Reportagem por Vítor Rebelo

Amigos Papa Trilhos e amigos dos amigos, numa outra reportagem fiz referência à série literária para a juventude dos anos 80, dos livros "Os Sete", desta vez, faço referência aos tão ou mais conhecidos "Os cinco".....porque à chamada da voltinha domingueira, apareceram 5.

À hora marcada, apareceu este vosso amigo no ponto de encontro da Quinta do Conde, já lá estava o grupo vindo de Fernão Ferro, para que conste, o Paulo, o Ni, o Prazeres e um amigo estreante, António Sá, a quem, desde já dou os parabéns e o obrigado por fazer-nos companhia.

Bem, lá vamos nós em direção à nossa querida amiga Serra da Arrábida e aos seus encantos, leia-se subidas e descidas. Até lá a coisa foi andando, mas quando começamos a subir, era só lamurias; "Estive parado um mês" - "Não trouxe os pedais de encaixe" - "Está muito calor"..... Mas com mais ou menos lamuria lá subimos ao alto da Madalena, viramos para o alto da subida do Herman e depois para a Califórnia.

Mas como não fomos ao Moscatel, não ficamos pela Califórnia e fomos ao Moinho dos Cucos, depois alto das necessidades e vamos descer o estradão para as Oliveiras. Daí para o Vale de Barris, mas como não gostamos muito de alcatrão, na primeira fuga à direita....e lá estava a lagartixa. Da lagartixa passamos à Cobra e apresentamos-lhe o novo amigo António Sá.

Com maior ou menos dificuldade e calor, chegamos a Palmela, com paragem obrigatória no jardim e vamos de regresso. Para que saibam, já não há seguranças no Palmela Village a perguntar pelos nomes, as cancelas estão abertas e não há seguranças.

A reta da Makro chegou pouco depois, a Quinta do Conde, Vila Alegre e Fernão Ferro, onde os amigos Paulo e Marlene foram, mais uma vez, anfitriões e onde tiramos a foto de grupo....


Participaram num total de 50 km....

Os Papa Trilhos
- Paulo Alex San
- Ni San
- Carlos Prazeres San
- Vítor Rebelo

E o amigo
- António Sá

Acabem lá com as férias e apareçam!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário