ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


quarta-feira, 16 de agosto de 2017

"Cobra à noite" - 2017-08-09 - 50Km

Reportagem por Vítor Rebelo

Olá amigos Papa Trilhos.

No domingo passado tinha "ficado combinado" uma marcação de saída noturna para este dia, mas...como chegou o dia e não havia marcação, o amigo António e a Fátima deram-me a honra da companhia deles e com dois telefonemas, estávamos prontos para sair.

Seguimos pelos estradões dos Brejos de Azeitão, lado nascente até...bem até começarmos a subir. Escolhemos a subida da Rua da Fonte dos Pintos.



Chegados lá acima olhamos para o trilho do fio dental e pensamos...naaaa, vamos descer com mais segurança que daqui a pouco é noite e temos de chegar a Setúbal antes disso...



Descemos às Oliveiras, depois Vale Barris e descemos a Lagartixa até à Baixa de Palmela. Um pouco de alcatrão até Setúbal e à entrada da cidade a guia (Fátima) tomou conta do pelotão e guiou-nos ao destino. Foi giro atravessar o jardim do Bonfim.


Depois de um breve repasto, vamos ligar as luzes que é hora de voltar. A saída de Setúbal foi pelo mesmo trajeto e depressa chegamos ao início da subida da Cobra. Eram quase 22h e realmente a noite, ou a falta de luz, altera a perspetiva de tudo...


Chegados a Palmela viramos para os moinhos, no estradão de baixo...ainda houve quem dissesse que de noite não se viam as pedras, para fazermos o caminho por cima 😂😂

Aquele estradão é outro espetáculo de fazer à noite...recomenda-se. Fizemos um desvio pelo single track das Amoreiras e chegamos à descida da Fonte dos Pintos e Quinta da Marquesa de volta à Quinta do Conde.

50 km de pura diversão.

Os meus agradecimento aos meus acompanhantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário