PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Maratona de Tábua (O Paraíso do BTT) - 11-06-2017 - 78 km

Reportagem por Joaquim Pena San

A viagem para Tábua foi feita no sábado, onde efetuamos o levantamento os dorsais no pavilhão Multiusos de Tábua, dado que no dia da prova é sempre mais complicado.


Em 2015 efetuamos pela primeira vez esta magnifica maratona, mas nesse ano só nos foi possível fazer a distância mais pequena.

Este ano tínhamos como objetivo inicial chegar à separação dos dois percursos antes das 12:30h, hora de fecho da passagem para o percurso maior.
Fomos cedo para a partida, porque queríamos partir da box nº1, de onde partiam os primeiros 350 participantes, com hora de partida marcada para as 8:45h.


Os abastecimentos foram bons e muito bem distribuídos ao longo do percurso, nunca faltaram pontos de distribuição de água.


Trilhos foi o que não faltou, a maioria deles feito de propósito com muito trabalho da organização.


Refiro aqui o nome dos que achei melhores: trilho dos Moinhos (existiam 2 trilhos; Moinhos 1, pela esquerda e Moinhos 2, pela direita)eu fiz o Moinhos 2, trilho do Vale Perdido, trilho dos Cáparos, trilho dos Gaios, trilho da Pedra da Sé, trilho da Mina, trilho da Selva.
O trilho dos Gaios, o ultimo para que fazia a distância mais curta e um dos melhores, teve um pequeno "engarrafamento" na parte final.


O trilho da pedra da sé, era novidade para nós, dado que só quem fazia a distância maior é que passava por lá.



A paragem a meio do mesmo era quase impossível, porque a beleza da paisagem é imensa.



Aproveitamos o senário com o rio Mondego ao fundo para tirar a foto de grupo.


A chegada à vila de Tábua foi feita pela nova ciclovia, onde se notava algum "empeno" do pessoal.


Esta maratona é sem qualquer duvida a melhor, das que já tive oportunidade de participar, quer pela quantidade do percurso, com muitos kms de singles tracks, pela qualidade e simpatia da organização e do envolvimento das pessoas por onde a prova passa.

Sempre que possível esta maratona (Tábua - O Paraíso do BTT) é para repetir.

Participaram: António Borda D'Água, Ni, Joaquim Pena, Paulo Alex, Manuel Cardoso, Paulo Santos e Ricardo Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário