PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 17 de setembro de 2016

Cabo Espichel - 2016-09-11 - 68Km

Reportagem por Paulo Alex

O dia amanheceu com uma pequena brisa, que antecipava uma optima manhã para darmos de bike. O sol também madrugou e ao longo da manhã, foi aquecendo progressivamente. O Km 0 foi à saída do Parque das Lagoas, depois de alguns Papa Trilhos terem já tomado o seu cafezinho da manhã. Fomos ao encontro do resto do pessoal na Qta do Conde, e já em pleno mês de Setembro, verificámos alguns regressos à actividade física.

O programa das festas foi orientado para irmos até ao trilhos das pedreiras de depois logo se via. Fizemos o estradão da Qta do Peru, entrámos pelo Calhariz e descemos até à entrada da cancela do trilho do risco, mas virámos para a subidinha da direita.

Lá em cima, fizemos o trilho das pedras para seguirmos em direcção à pedreiras. Lá no cimo, como a hora ainda permitia, fomos por estrada até um pouco antes da Azoia, onde tornámos a entrar nos trilhos. Estávamos a fazer o estradão que havíamos experimentado quando fizemos os 3 Castelos.

Aqui era quase sempre rolante, pelo que ao chegarmos à Azoia, em vez de iniciarmos o regresso, continuámos por ali fora com o Cabo Espichel à vista.

Alguns Kms antes, onde antes os trilhos havia sido lavrados, estavam agora uns novos abertos. Pensamos que tenha sido da Maratona da Azoia, pois ainda era visível algumas marcações de cal no chão. Tirámos a foto de grupo e alguns pedalantes optaram por fazer o regresso.

Sobraram 5, que continuaram até ao Cabo Espichel, seguindo as marcações... e não ficámos nada arrependidos. O trilho foi encostando à falésia e fomos presenteados por paisagens excepcionais.

Fomos pedalando até às antigas instalações da Marinha, da parte de baixo o farol, sempre com o mar à vista.

Aqui, seguimos até ao Cabo e iniciámos o regresso por alcatrão até Fernão Ferro. totalizámos 68Km com um acumulado D+ de 876m.

Sem comentários:

Enviar um comentário