PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Arrábida e Piscina - 2016-07-03 - 50Km

Reportagem por Paulo Alex

O cardápio para a voltinha prometia um domingo recheado de boa disposição e um extenso convívio. Voltinha de BTT pela Arrábida, seguida de uns mergulhos na casa do Paulo Alex, acompanhados de uns grelhados e bebida a condizer. E foi nesta direcção que iniciámos o passeio, no horário habitual. Saída do Parque das Lagoas até à Qta do Conde para formarmos o grupo completo para esta voltinha. No total eram 12 bikes - 3 de roda 29" e a restantes de roda 26" e 27,5".

Seguimos para o trilho dos Picheleiros para visitarmos uma das varandas para o vale e de onde tirámos a nossa foto de grupo.

Descemos a estrada do Herman para virarmos ao sobe e desce em direcção ao Parque de Campismo. O calor exigia mais dos pedalantes e aproveitámos para um abastecimento liquido no Parque. Depois seguimos pelo estradão para fazermos uns quantos trilhos dentro da Serra que desaguaram num single track no Parque de Merendas. As mesas estavam postas, mas não eram para nós, por isso, não perdemos tempo e fizemos alguns minutos por alcatrão, para tornarmos a virar nos trilhos para mais à frente apanharmos o estradão dos Casais da Serra.

Mais uns kms a pedalar até à entrada do Vale da Arrábida e fazer a subida das Pedreiras para descermos até ao conhecido café do abastecimento dos 3 castelos, desta vez para mais um abastecimento liquido - água para uns, sumo de cevada para outros.

Após alguns minutos de pausa, o regresso foi o da praxe em direcção ao estradão da Qta do Peru, onde no final ainda fomos encontrar os Papa Trilhos da família Francisco. Fizemos os últimos Kms todos juntos e terminámos após 50Km na casa do Paulo Alex.

Seguiram-se uns bons mergulhos para refrescar dos mais de 30º à sombra, com a companhia de alguns familiares e amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário