PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 22 de setembro de 2015

IV Pedalada pela Baía do Seixal - 2015-09-20 - 50Km

Reportagem por Rui Inácio

Assinalando, pelo quarto ano consecutivo, a semana europeia da mobilidade, a Câmara Municipal do Seixal organizou um passeio de bicicleta pela baía do Seixal. Os Papa Trilhos, como não podia deixar de ser, estiveram presentes em grande número, sempre bem acompanhados por alguns amigos de outras pedaladas. Assim, pelas 08:30 estava reunida a comitiva, no ponto de encontro habitual.

O destino seria o cais de embarque da Transtejo, no Seixal, onde teria início o passeio e onde tirámos a nossa foto de grupo.

O passeio teve início dentro do horário previsto, mas com pouca adesão por parte dos munícipes seixalenses. Do cais de embarque saíram ainda assim perto de meia centena de pedalantes, de todas as idades. Circulámos pela marginal em direcção ao “Correr da Água”, já na Amora, onde subimos em direcção à Medideira, atravessámos o recinto da Festa do Avante, até ao interior da Quinta da Atalaia...

... onde a organização disponibilizou um pequeno abastecimento de fruta e água.

O regresso ao ponto de partida foi efectuado pelo mesmo caminho, sempre junto à baía, com um pequeno desvio, por terra batida, até ao centro de estágio daquele que é considerado, por muitos, o maior clube do mundo. Tempo ainda para uma pequena assistência técnica pelo, sempre atento, Nelson.

Vinte quilómetros depois estávamos de regresso ao cais de embarque para o agradecimento por parte da organização e um “até pró ano”. Como ainda era relativamente cedo já se falava em serras, branquinhas e outros devaneios. Seria pela falta de dores nas pernas? Mas logo uma mente mais esclarecida sugeriu “uma bifana é que era”. Começou assim uma épica jornada por todas as agremiações desportivas do concelho do Seixal, na senda de encontrar tal iguaria. Nada! Tudo fechado! Já sem clubes de futebol para visitar, restou jogar pela certa. E os mais persistentes/esfomeados lá se dirigiram para “O Marinheiro”, em Pinhal de Frades.

Abastecidos e descansados dirigimos-nos então a Fernão Ferro onde chegámos com 50 km percorridos, numa manhã diferente. Os Papa Trilhos participaram mais uma vez na 4ª iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Seixal do passeio de BTT - Pedalada pela Baía do Seixal.

Aqui fica a video-reportagem efectuada pelo Papa Trilho Rui Inácio.



Sem comentários:

Enviar um comentário