sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Volta em hora de ponta mas cheia de Sol - 2014-10-26 - 50Km

Reportagem por José Amaro

O dia iniciou com o ponto de encontro e saída do Parque da Lagoas, sendo que a direção da maratona iria ser mais a norte... Desnorteado estava o amigo Ni que logo no início da volta nos levou para um local sem saída... Mas logo o GPS nos redirecionou para a Apostiça tendo feito a entrada pela Quinta da Valênciana tendo nessa zona sido gerado o primeiro congestionamento com vários ciclistas de outro grupo que se cruzaram connosco em sentido contrário.

Saímos na zona da Verdizela em direção à Aroeira... Zona de perigo acrescido uma vez que é zona de morada de muitos Cromos do Benfica que gostam de testar a resistência das árvores aí existentes com os seu bólides ... As árvores aguentam bem os carros é que nem por isso!!! Têm de começar a ir de bike para o centro de estágio do Seixal...

Descemos a Fonte da Telha, e apanhámos o trilho de areia que vai em direção à Costa, antes de entrar na estrada de alcatrão, o Capela e outro amigo apanhou-nos e daí zarpámos em direção ao antigo onda parque por um trilho interior onde tivemos oportunidade de testar o peso das nossas bikes numa travessia de uma passagem pedonal.

Em direção às antenas tivemos que dar ao pedal no que foi o maior acumulado do dia... Pausa para as vistas magníficas do Tejo e Costa e ai o nosso amigo Hugo após uma manobra tipo Cirque du Solei brindou-nos com uma passagem de modelos bastantes arrojada onde o seu traseiro foi a atração principal para as meninas... Mas não foi o único uma vez que a Isabel fez uma vistoria geral aos vários buns buns e parece que havia outro que também não cumpria os requisitos mínimos de indumentária ... Temos que pedir ao nosso presidente que encomende calções para esta malta!!!! A crise a isso obriga.

Fomos até à bateria e dai descemos um single track até S. João e já na Costa paragem para a foto de família nas instalações dos Serviços Sociais da GNR muito bem tratada com lago de peixinhos, cágados e patinhos; só faltou o lanchinho, fica para a próxima, os nossos colegas da GNR tem de passar mais uma multinhas, quiçá a alguns ciclistas para amealhar pro petisco!!

Ala que se faz tarde, fizemos o caminho já em direção a sul, passamos pelo passeio marítimo da Costa, onde apanhamos hora de ponta e tivemos que fazer uma gincana para ultrapassar a multidão, hora de ponta também na praia que estava cheia de surfistas já em direção da Charneca não sem antes do Mario "perder" a Bela no caminho...

Novamente a caminhos de Belverde onde entrámos na Apostiça e mais uma vez nos cruzamos com mais uma multidão, desta vez de caminheiros , e lá fomos em direção à cidade de Fernão Ferro capital sul do Btt !!!

Foram 50 km percorridos com os seguinte intervenientes: Gina, Paulo Semião, Bela, Mario, Isabel, Carlos Prazeres, Tiago, Paulo Alex, Ni, Pena, António Borda D'Agua, Fernando Borda D'Agua, Capela, Hugo, Rui Inácio, Lapa, Daniel, Felix, Vitor Rebelo, João Branco, Amaro e mais e 2 amigos do pedal, totalizando 23 Pedalantes.