PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

1ª Seixaliada dos Papa Trilhos - 2014-10-05 - 71Km

Reportagem por Ni San

Hoje era dia de ir pedalar na 31ª Seixaliada prova de BTT organizada pelo C.R.D das Cavaquilhas, o ponto de encontro era único no parque das Lagoas. Na hora marcada lá estava o pessoal pronto para mais uma prova mas antes tirámos uma foto pois tínhamos alguns regressos com bastantes teias de aranhas e ferrugem.


Como já estávamos atrasados metemos pés nos pedais seguimos pelo parque industrial do Seixal, atravessamos pela siderurgia subimos para o Alto dos Bonecos, Cavadas e chegámos ao local da partida nas Cavaquinhas, ai juntou-se mais uns Papa trilhos que não vêm as mensagens que mandamos.


Dada a partida fez-se ainda um pelotão numeroso, praticamente retomámos o caminho que tínhamos feito, atravessamos a antiga freguesia de Paio Pires para entrar na nossa.
Já na nossa quinta dos FFS o nosso amigo Arcângelo deu uma cambalhota e lá foi de ambulância para o Hospital. Dada a assistência ao Arcângelo lá seguimos pelas ruas de Fernão Ferro para Apostiça, ai tínhamos os guardas para abrir as cancelas, saímos na Verdizela onde foi feito o abastecimento.


Era altura para irmos para outra freguesia a de Corroios atravessamos pelos areeiros para freguesia Amora.


No cimo da Quinta da Princesa reagrupámos o pelotão a partir dai era descer para a zona ribeirinha onde os guias se esqueceram que isto era um passeio, puseram um andamento que partiu o pelotão, houve quem fura-se, nem carrinha de apoio nem guias, deu-se a volta por trás do centro de estágios para o ponto de partida, onde foram chegando a conta gotas.


O grupo Papa Trilhos ganhou o Prémio do maior numero elementos que participaram na prova.


Ora com isto tudo ainda faltava a foto do grupo e seus amigos do pedal com a respetiva taça.


Mas para os Papa trilhos e amigos ainda falta o regresso que prometia não ser fácil para alguns, pois os kms iam-se acumulando e houve quem tivesse que ter uma paragem técnica para repor energias e aqui está a prova, uma saúde aos Papa Trilhos e amigos.


Foi uma brincadeira que deu 71kms.

Os participantes foram:

Carlos Prazeres, Isabel Santos, António Júlio, Fátima, Bela, Mário, Fernando Victor, Amaro, Ni, Paulo Félix, Pedro Félix, António Borda D´Agua, Fernando Borda D´Agua, Joana Borda D´Agua, Daniel, Fernando Lapa, Cajó, Kimbikes, Gina, Pena, Carla Baião, Rui Inácio, Victor Rebelo, Victor Silva, Luís Cardoso, Jorge Pego, João e o azarado Arcângelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário