sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O regresso do Arsénio - 2013-09-29 - 60Km

Reportagem por Ni San

Quando cheguei ao parque das Lagoas não estava ninguém! Dei uma voltinha e lá apareceram uns elementos para mais uma volta Domingueira, que prometia ser húmida, como não vinha mais ninguém partimos para o segundo ponto de encontro onde o grupo ficou com 28 elementos para pedalar e com o tempo a prometer chuva, acho que estavam com saudades deste tempo.

Pés nos pedais e seguimos pelos, Brejos de Azeitão, subimos para Azeitão pela escola primária, casa do povo, rua do Fisco e subida para o Alto da Madalena, começamos a descer mas ao meio virámos a esquerda para o lado da Quinta do Paraíso onde logicamente tivemos que subir, moinho dos cucos, alto das necessidades.

Como queríamos ver o estado de forma do nosso amigo Arsénio subimos o "sobe e desce" e descemos "o cai de costas". Reagrupamos e fomos pelo estradão da serra de São Luís, descemos mais um pouco para fazer uns singles tracks entre vegetação, pedras, raízes.

Depois de descer obviamente, tínhamos que subir, onde no meio abastecemos de água e tirámos a foto da praxe.

Foto tirada, era hora de continuar a subir para o estradão, mais um pouco e visitamos os moinhos. Era hora de fazer o regresso num terreno mais plano, Quinta do Anjo, Barra cheia, rotunda da Auto Europa, mais uma pequena subida e descida para a famosa ponte, onde houve um acidente a tábua partiu-se e arranhou o cromado da Isabel, aqui há duas hipóteses ou a tábua estava podre ou!!!!!!!!!

Despedimo-nos do pessoal que ficou na Quinta do Conde, o resto regressou para a Quinta dos FFs onde se iam dispersando, ficando só eu e o Amaro como tinham sido 60 kms, um pouco exigentes, resolvemos ir acaba-la com umas farturas para repor os açúcares.

Os participantes Papa trilhos foram: Arsénio, Fernando Victor, Borda d'Agua, Carlos Prazeres, Isabel Santos, Amaro, Riky, Kimbikes, Fernando Lapa, Ni, Fátima, António Júlio e mais uns amigos que não digo os nomes, posso não me lembrar de alguém.