Os Papa Trilhos desejam FESTAS FELIZES a todos os familiares e amigos. Um BOM ANO de 2018 com muitos kms a pedalar.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações. Actualizado em 2017-11-27.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Olha a Comenda... - 2013-04-21 - 56Km

Reportagem por Paulo Alex San

O dia prometia um tipico dia de Primavera com temperaturas a tocar já no Verão. E nós, os Papa Trilhos, seguindo a tradição domingueira, seguimos o chamamento das bikes com a romaria a iniciar-se pouco depois das 08.30h no Parque das Lagoas e uns minutos mais tarde, na Qta do Conde. Quem fez a contagem dizia que eram 23.

Sem destino definido, fomos exercitar as bikes para os lados da Arrábida. O aquecimento foi na subida da Qta do Anjo até à base do Cai de Costas. Apesar de calor apelar ao uso do fio-dental, optámos por descer mesmo ao lado até ao Vale de Barrios e virarmos um pouco mais à frente para o Trilho das Oliveiras.

Até aqui, tudo bem! Mas depois de entrarmos no alcatrão, junto à EN10, um malabarismo atipico, fez o Fernando Borda d'Agua ir ao chão. Nem tudo parecia mau, umas esfoladelas aqui e acolá. Mas não era bem assim. A queda foi mais grave e a familia Borda d'Água optou por fazer agulha até casa. À data da presente escrita, sabe-se que depois de uma visita ao hospital e uns quantos diagnósticos contraditórios, não hà nada partido, mas mesmo assim, afastará o Fernando algumas semanas da prática do BTT.

Os restantes, seguiram pelo Trilho da Comenda até à dita. Foi onde fizemos o abastecimento. Já se viam uns quantos fogareiros acessos, muitas mesas postas, mas ninguém se chegou à frente para privilegiar o abastecimento de tão famoso grupo...

O regresso teve passagem por Setúbal e visita a outro highlight, a Cobra. No jardim de Palmela tirámos a foto de grupo para a posteridade e seguimos caminho por entre trilhos, estradões e estradas até Fernão Ferro com passagem pela Qta do Conde.

O GPS marcou 56Km e 851m de acumulado. Foi um bom treino para o passeio do 25 de Abril ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário