PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Passeio de Natal - 2012-12-23 - 45Km

Reportagem por Paulo Alex San

Estávamos em ante-véspera de Natal, e embebidos no espirito de Natal, fomos fazer uma voltinha domingueiro sob o mesmo pretexto. Os participantes foram convidados a exibir alguns adereços alusivos ao tema. Entre algumas renas e Pais Natal, saímos do Parque das Lagoas para aumentar o grupo na Qta do Conde.

Não havia percurso pré-definido. Por isso, resolvemos ir em direcção a Azeitão e subirmos os Picheleiros. Logo a seguir, enfiámos-nos por um single que foi desaguar junto à Qta da Califórina.

Os donos ao verem os Papa Trilhos, fecharam logo a porta da Qta, para não correrem riscos de esvaziarmos a adega... assim sendo, seguimos viagem por trilhos até às Necessidades e depois embicámos para o Vale de Barrios. A meio do vale, expulsámos mais umas calorias (aquelas que iríamos ganhar no Natal... ou não!) na subida até ao Cai de Costas.

Após alguma ponderação, descemos até à Qta do Anjo, depois a Duende Gina fazer uma distribuição de bom-bons aos participantes por bom comportamento. Depois de re-agruparmos na Qta do Anjo, atravessámos a estrada e fizemos umas quantas ruelas na zona até irmos sair junto ao parque de merendas na Igreja de S. Gonçalo.

Lá, estavam à nossa espera as Duendes-Mor Marlene, Isabel e Xana com uma bela mesa recheada de calorias que tínhamos gasto na subida para o Cai de Costas.

Depois de umas quantas fatias de Bolo Rei aconchegadas com moscatel ou sumo, conforme os gostos, a muito custo, conseguimos tirar a foto de grupo...

Com as calorias repostas, iniciámos o regresso a casa, sem antes lavrarmos uns quantos pastos "apantanados" por uns campos não identificados.

Após 45Km, demos por concluída a nossa voltinha de Natal com os votos de Boas Festas a todos os Papa Trilhos, Familiares e Amigos.


Sem comentários:

Enviar um comentário