PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Esta semana a volta foi uma Merida!!!! - 2012-12-02 - 50Km

Reportagem por José Amaro

Reunidos do local do costume, numa manhã sem chuva mas com um frio dos diabos, lá partimos José Amaro, Fernando Lapa, Kimbikes, Carlos Prazeres, Isabel Santos, Ni e Nuno, um convidado que fez a pela primeira vez uma aventura com os PT, e lá fomos ao encontro do resto do pelotão que já nos aguardava na Quinta do Conde – Mimosa, Rikybike, Fernando “Perninhas”, João, Borda-D’Águas e um casal simpático já habitué que não tenho o nome de cor.

Seguimos em direcção à Quinta do Peru e fizemos todo o caminho até chegarmos à EN379, daí fizemos alguns metros e virámos à esquerda já em direcção à Arrábida via zona do Calhariz tendo andado em vários trilhos com muita água e lama, muita pedra mas sempre a subir até chegarmos à EN379-1...

Aí fizemos um single trak paralelo a essa EN também como muita pedra, escorregadio e vegetação a desbastar com fartura… o chamado caminho de MERida!!!

Descemos a Nacional até ao Casais da Serra e viramos à direita em direcção à Ramada, sendo que nos cruzamos com um passeio pedestre da malta do SAL (consultar o site http://www.sal.pt/ que vale mesmo a pena e são do distrito) descendo depois até encontrar novamente à EN379-1 e daí a caminho já de Vila Nogueira de Azeitão em direcção a Vendas e virando à esquerda para a Rua da Cosider em direcção à Jardia, com paragem para a foto de grupo, Quinta do Conde e FF novamente.

Não sei bem quantos Km fizemos, mas devem ter sido à volta dos 50Km, sendo que o fato do dia foi ver o Rikibikes com um alegria imensa, pois o lobby das bikes Mérida está a aumentar, na volta iam 3…. As Giant, Focus, Specialized, Lapierre que se ponham a pau!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário