PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 31 de dezembro de 2011

Véspera de Natal - 2011-12-24 - xKm

Reportagem por Ni San

Ao desafio imposto pelo Riky na véspera de Natal no Parque das Lagoas não compareceu ninguém, por isso tive que pedalar sozinho em direcção ao posto Galp na Quinta do Conde, onde se encontrava o Paulo Alex mas de veiculo motorizado.

Foi logo posto de parte, pois com os Papa Trilhos só vale as forças motoras humanas (quer dizer, pernitas para pedalar). Enquanto esperávamos, metemos a conversa em dia. A minha pessoa juntou-se o Riky e o seu vizinho Zé. Como já passava das nove horas, montámos nas bikes e partimos. Ao subirmos em direcção à Makro encontrámos o Mimosa que vinha atrasado. Teve que dar meia volta para nos apanhar.

Já com o pelotão composto, pedalamos para Cabanas onde parámos para beber um café, pois estava um briol. Como não conseguimos aquecer, nada como uma subida para a serra onde fomos sair aos moinhos, depois a Palmela, descemos ao vale Barrios para subir novamente pela subida dos cães. Andámos por uns trilhos a subir e descer que saímos na velha estrada das Necessidades.

Fomos depois até à estrada nacional pelo alcatrão, virámos para irmos pelo Paraíso, mas alguém disse logo que era melhor ir por outro lado. Como era Natal, o guia deixou que escolhesse qual a subida que queria. A subida que foi escolhida foi a do parque campismo em direcção a Azeitão. Descemos, ainda fizemos uma parte do by night.

Na Quinta do Conde ficaram os restantes pedalantes enquanto eu voltei para a Quinta dos FF's. Os participantes desta volta de véspera de Natal foram o Riky, Mimosa, Ni, e o Zé.

1 comentário:

  1. Desta vez, o guia abriu duas excessões por ser Natal, mas se não fosse termos levado uma Tartaruga(Mimosa), não sei não.Abraço BOM ANO p/ todos.

    ResponderEliminar