PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 5 de novembro de 2011

Voltinha de Todos os Santos - 2011-11-01 - 45Km

Reportagem por Paulo Alex San

Em dia feriado, resolvemos dar uma voltinha extra ainda em inicio de semana. Não havia percurso definido, e com o céu nebulado mas sem chuva, saímos do Parque das Lagoas um pouco depois das 08.30h em direcção à Qta do Conde.

Com o grupo completo, lá fomos nós em direcção à Serra da Arrábida. O pedalante premiado com o galhardete de guia foi o Ni San. Depois de passarmos Cabanas e Qta do Anjo, fomos até Palmela, onde estranhamente descemos a Cobra (não estamos habituados a estas facilidades!)

Mas foi sol de pouca dura (embora este ainda não tivesse aparecido). Cá em baixo, virámos à esquerda e olhámos lá para cima... a subida da branqinha até às antenas de Palmela esperava por nós. Os 1ºs metros até que não foram maus, mas pouco depois o declive excessivo começou a fazer mossa e a pouco e pouco lá fomos desmontando.

Chegados ao 1º patamar, até às antenas continuava a subir. Depois de todos lá em cima, aproveitámos para abastecer, recuperar o fôlego e reparar um furo. A premiada foi a bike da Bela San. Elegemos também este local para a nossa foto de grupo.

A vantagem de estarmos nas antenas, era que a partir daqui seria sempre a descer. E assim foi, até ao Vale de Barris, pois a seguir foi a subir até ao inicio do Cai de Costas, para passarmos a serra para o outro lado e acelerarmos as pedaladas já no regresso a casa.

Com alguns compromissos por cumprir, chegámos à Qta dos FF's ainda antes do meio dia (outro facto não comum!) e com 45Km cumpridos com 626m de acumulado de subidas.

1 comentário:

  1. Esta-se mesmo a ver que estes novos feitos por vós conseguidos nesta voltinha se deve ao Guia, aliás a chegada foi mesmo às 11:59, diria até que foi pontualidade britânica.A Cobra a descer??? Estamos a inovar hemmmm!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar