PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Volta Saloia - 2011-06-04 - 63Km

Reportagem por Ni San

Ponto encontro no parque das Lagoas 8h em ponto. Já estavam outros Papa Trilhos prontos para arrancar para Quinta do Conde onde estariam mais uns elementos para uma voltinha calma, pensava eu! Depois dos comprimentos, para onde vamos? O Mário queria ir a Alcochete mas havia malta que tinha regressar cedo. Como havia um destino já traçado, mas alguns Papa Trilhos tinham feito essa volta á pouco tempo, decidiu-se que alguns iriam a Alcochete e outros iriam dar uma volta sem destino. Assim separámo-nos em dois grupos.

Falando da volta, saímos da Quinta do Conde, Quinta da Areia, subimos rotunda da auto-estrada,  descemos em direcção à Barra Cheia... volta ali volta acolá, saímos no Pinhal Novo.  Estando no Pinhal Novo, tínhamos de marcar o ponto na pastelaria Mafraria.

Com abastecimento já no bucho, seguimos para Venda Alcaide, Volta da Pedra, subimos para Palmela pelo lado dos bombeiros, mais uns ss's na vila e, como é lógico descemos. Tomamos o rumo do estradão por baixo dos moinhos até cai de costas. Já adivinharam para onde fomos, logicamente que o subimos. Lá no alto fomos sair às necessidades passando pelo moinho dos cucos, sempre a subir até onde não havia mais.

Mas já havia falta de agua e tínhamos de descer para Azeitão. Abastecidos, estava na hora do regresso directos Quinta do Conde, Fernão Ferro. No total foram 63 kms a altitude não sei, mas houve quem se queixou-se das pernas. Os participantes desta volta saloia foram o Rick, Fernando Lapa, Kimbikes, Ni e  dois colegas do Rick.

1 comentário:

  1. Outra vez a beber água dessa fonte??? Será que alguêm quer ai ficar "pasmado"? Para quem não conhece a lenda depois eu explico :)

    ResponderEliminar