PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Rota a Mil... - 2011-06-01 - 33Km

Reportagem por Paulo Alex San

O desafio estava lançado e era noite de mais uma rota do choco, como já lhe chamam. A fama não correspondeu aos participantes, onde somente comparecerem no habitual ponto de encontro, 2 Papa Trilhos – estes ainda não levaram qualquer falta no que toca aos nocturnos gastronómicos!

E com o grupo feito, resolveu-se fazer a voltinha habitual, mas em sentido contrário. É óbvio que havia uma razão, mas mais à frente falaremos do assunto. De saída da Qta dos FF's, fomos direitinhos à entrada da Apostiça, junto à Valenciana.

Atravessámos a Apostiça e com os dias mais longos, ou melhor, com a luz do dia a pernoitar mais tarde, fizemos ainda todo este troço sem recurso à luz artificial. Chegados ao outro lado, gingámos pelas ruas e travessas de Belverde, Qta dos Fanqueiros e fomos até à Cruz de Pau.

O sol já não se via, mas o seu reflexo no céu era suficiente para nos guiar sem grandes trabalhos. A 1ª paragem estava à vista. Depois da descida que habitualmente subimos, fizemos uma manobra de estacionamento e pedimos o cardápio. Estávamos no Brasil Burguer e o nosso pedido de choco frito estava feito. Enquanto esperávamos, e como somos impacientes (rebeldias do nosso estômago!!!), decidimos degustar uns caracóis devidamente acompanhados, não de brasileiras, mas de umas lourinhas.

Estava aprovado! E já com a barriguinha aconchegada, fizemos-nos à estrada, descendo até à Amora e fazendo toda a marginal até ao Seixal. Com o centro estágio do SLB mesmo ali ao lado, seguimos pelo trilho até Paio Pires. A noite já era dona do céu, e as centrais de luzes guiaram-nos por mais um trilho, até a Arrentela, para mais à frente irmos desaguar à EN10.

Bem... estava-se mesmo a ver o que ia acontecer. Para adoçar o regresso já previsto quando decidimos fazer a voltinha ao contrário, fizemos a 2ª paragem da noite – a fábrica dos bolos. Não sei como há gente que resiste a tamanha tentação... sim, estou a falar daqueles “mil-folhas” que desequilibram todas as calorias queimadas.

Foi também aqui que tirámos a nosso foto de grupo, já com o petisco terminado e prontinhos para tentar chegar a casa.

Daqui até ali, foi um instantinho. Entenda-se por ali, as devidas habitações de cada Papa Trilho que honrou este passeio. No total, sem contabilizar as calorias (gastas ou ganhas, são pormenores que não são para aqui chamados), foram 33Km.

Nota especial: na altura que estava no acto de teclar esta reportagem, Lisboa já ia a cerca a uns bons milhares de Kms distância com um acumulado a condizer. Será que os estatutos permitem contabilizar estes Kms? Não são por alcatrão, e também não posso dizer que sejam por trilhos... bem, acho melhor descer à terra e parar de andar nas nuvens!

1 comentário:

  1. Pois bem, na altura deste acto de teclar este comentário estou mesmo na terra, cidade de Lisboa, e como membro do Papa Trilhos espero que os estatudos não permitam a contagem destes Kms, caso contrario terei de pedalar nos próximos 20 anos :)
    Em relação à reportagem um duo perfeito, para uma voltinha nocturna perfeita.

    ResponderEliminar