PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 19 de junho de 2011

Regresso à Arrábida - 2011-06-19 - 46Km

Reportagem por Paulo Alex San

Depois do fim de semana de Santiago, os Papa Trilhos voltam aos seus passeios domingueiros. O Ponto de Encontro estava agendado e às 08.00h lá estava o Parque das Lagoas com alguns BTTistas madrugadores. Talvez por estarmos entre fim de semanas com feriados ou porque o descanso também é necessário, mas este domingo, segundo a contagem do Felix, não éramos tantas rodas. Mesmo assim, depois de passarmos pela Qta do Conde, ainda somávamos 40 rodas.

O percurso não estava programado, mas o rumo seria a habitual Serra da Arrábida. Fomos em direcção a Azeitão e seguimos por alcatrão até à Aldeia de Irmãos. Passámos junto à Capela local para logo a seguir começarmos a subir em para a Serra.

Esperávamos uma voltinha para recuperar da nossa peregrinação, mas o guia da volta - o Riky, não nos deu descanso, e fizemos agulhas para o Paraíso. Antes da subida ainda tivemos de fazer uma paragem forçada, pois o sobrinho do Tony teve um furo.

Paraíso, só de nome, pois a subida faz mesmo transpirar. E sobe... sobe... com alguns regos pelo meio, lá fomos todos até bem ao cimo. O que vale é que a paisagem compensa. E virando para o Moinho dos Cucos, ainda melhora mais.

Foi o que fizemos e como há muito tempo que não parávamos aqui, decidimos tirar a foto de grupo.

Como já havíamos subido, a descida era obrigatória. Descemos, mas não muito. Foi só até às Necessidades, pois logo a seguir apanhámos o trilho do Cai de Costas, com algum sobe e desce acentuado. Foi numa destas subidas que o Pedro Santos, Papa Trilho recente, parte a corrente da sua bike. Mais uma paragem para tarefas mecânicas.

Descemos o Cai de Costas e virámos em direcção a Cabanas. O Riky, que continuava no comando do pelotão, alertou-nos para o que vinha - "Atenção que vamos fazer um trilho novo." Um trilho novo?!? - pensei - como ainda é possível fazer um trilho novo com 7 anos de pedalar na Arrábida? Mas a verdade surgiu. Por um single track entre arbustos e silvas e picos e outras coisas que se agarravam às pernas, lá íamos conquistando algum terreno até junto de uma quinta abandonada.

O trilho era excepcional, tirando a parte dos arranhões. Na próxima vez que passarmos por lá, certamente que estará melhor, pois trouxemos muitos dos picos.

Depois da novidade, descemos até Cabanas para irmos em grande velocidez até à Qta do Conde onde nos despedimos do pessoal que por ali ficou. Os restantes continuaram as suas pedaladas até à Qta dos FF's onde chegámos perto das 12.30h.

Foram 46Km com 707m de acumulado de subidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário