PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 21 de junho de 2011

Raid BTT Minde - 2011-06-19 - 50Km

Reportagem por Kimbikes

6h30m foi a hora de saída para Minde (Minhou em menderico como é conhecido). Por ser a segunda vez que participava neste passeio por serras cheias de pedras, ia com muita vontade de fazer tudo bem. Já em Minde encontro-me com a família Pena, que também ia participar - o mais novo no passeio de 6 km e a filha no passeio de 12 km.

Tudo pronto e às nove horas em ponto é dado o tiro de partida. Fazemos alguns kapas em alcatrão dentro de Minde, até ai tudo bem, tudo plano melhor dizendo, até à separação dos 20 kapas. Depois disso vêm as subidas. Primeiro um cheiro de alcatrão para logo entrarmos numa subida de mais de um kapa. Nada demais, pois não é muito inclinada, mas sim cheia de pedras. Até aos moinhos de vento, aí vem piso bom, mas para meu azar, pufffffffffffffffffffff, quer dizer - 1º furo.

Até ao primeiro controlo e abastecimento é sempre a rolar por entre fetos e eucaliptos. Aí dá-se a separação dos 30/50 kapas (é verdade que a organização teve o cuidado de ter várias distâncias para agradar a todos). O abastecimento foi muito completo até havia chouriço assado.

Segui para os meus 50 kapas, mas eis que surge uma parede de pedras, calhaus e mato rasteiro que ajudavam a limpar o pó das canelas. É claro que só se subia com a menina ao nosso lado. Depois de quase um kapa a subir até ao topo, vem um single track com mais de 2 kapas onde o perigo era eminente e se houvesse queda a pintura ficava toda riscada. Umas vezes a pé outras em pé na bikla, lá se desceu o dito single.

Já em pleno sopé da serra, eis que novamente, puuuffffffffffffffffffff - 2º furo, onde dou conta que o pneu também não se quis ficar e acompanhou a câmara de ar. Sorte a minha pois tenho sempre duas câmaras. Atamanco a coisa e sigo já sem vontade de continuar, pois ainda faltavam 20 kapas para o final. Decido procurar alcatrão e rumar ao local de partida.

Termina assim a minha inglória participação no raid, não sem antes, já quando descia para a vila, puuufffffffffffff -   3º furo!!! E foi assim que terminei a viagem em cima do pneu furado.

Com estes percalços todos perdi-me do Pena, só me encontrei com ele no final.

2 comentários:

  1. Azar Kimbykes! A gaja (prova) pelo o que eu vi no vídeo e onde vi o Joaquim Pena não foi nada meiga, fica pró ano que também penso em ir Cumprimentos.
    Tony

    ResponderEliminar
  2. De uma maneira ou outra o que interessa é chegar ao fim. Parabéns aos dois!

    ResponderEliminar