PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 14 de junho de 2011

Pela Serra - 2011-06-05 - 60Km

Reportagem por Lapa San

Domingo, mais uma manhã de convívio dos Papa Trilhos com a Natureza, e como é tradição, lá nos encontrámos todos na Galp da Quinta do Conde para abastecer as Biclas com combustível super-aditivado para cumprir mais uma volta no nosso campo de estágio, última para alguns, antes da “excursão” a Santiago de Compostela.

Como no meu caso tinha um compromisso pessoal, com horário a cumprir bem cedo, para ficar a conhecer a Dª Isilda por ali na encosta de Palmela, acompanhei os meus parceiros da pedalada até ao topo da Quinta do Paraíso, local onde me despedi do pessoal e lá fui dar uma voltinha rápida pela encosta da Serra da Arrábida para cumprir com um treino a preceito.

O percurso seguinte foi passar pelo “Ninho dos Cucos”, seguir até ao alto das necessidades e descer por ali abaixo pela N10 até ao desvio para a Secil, fazer a subidinha até ao topo do Vale da Rasca e novamente descer até ao desvio para a Subidona da Arrábida rumo ás antenas.

Foi um percurso tradicional conhecido por todos, mas desta vez, fez toda a diferença por ter sido uma subida bem Acima das Nuvens, pois exceptuando a foz do Rio Sado, a restante paisagem onde deveria estar o Oceano Atlântico estava completamente tapada de nuvens, provocando a sensação de se estar muitos Kms acima do nível do mar e muito bonito de se ver as nuvens que tocavam a encosta da Serra e subiam ligeiramente dando a sensação de uma banheira cheia de Espuma!

Com esta paisagem magnifica que dava largas à imaginação, lá fui por ali acima e de seguida por ali abaixo a alta velocidade que o tempo era curto e lá segui por Azeitão, Qtª do Conde e Finalmente FF.

Foram cerca de 60 Kms, mais rápidos que o costume e menos bem acompanhado, mais foi o que se pode arranjar.

Sexta-feira há mais… até lá!

Nota: por motivos de indisponibilidade de editar a reportagem, somente foi possível colocá-la online hoje. (Paulo Alex San)

Sem comentários:

Enviar um comentário