PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 20 de março de 2011

Subidas Master Cup - 2011-03-20 - 72Km

Na véspera do 1º dia de Primavera e no dia a seguir ao Dia do Pai, tivemos um belíssimo domingo de sol, onde era obrigatório desfilar as bikes, e claro, passar pela praia. As regras já haviam sido anunciadas - uma voltinha com os pneus bem cheios com ordem de navegação só por alcatrão. E assim foi. Começando pelo fim, os 72Km de distância totalizaram subidas de 1.120m de acumulado.

Como habitualmente, saímos do Parque das Lagoas pouco depois das 08.30h até à Qta do Conde para completarmos o grupo. No total, 14 bikes rolavam em direcção a Azeitão para a subida das Necessidades. Continuámos para Setúbal. Com a Arrábida à vista e o Atlântico a espelhar os raios de sol, fomos pela costa, passando pelas praias.

Depois foi sempre a subir. Desde a Figueirinha até às antenas. Atingimos um dos pontos mais altos da serra, com 391m, apenas a 9m do Posto de Vigia. As vistas eram a condizer com a manhã e arregalavam os olhos, abafando o cansaço que já ía fazendo algumas mossas.

A meio da subida, tirámos a foto de grupo, mesmo no meio do cruzamento da Figueirinha. O Carlos Prazeres San e o Toni, deixaram o grupo, em direcção a Azeitão, para encurtar o trajecto e o tempo.

Depois das antenas, a descida esperava por nós. No que me toca, o GPS marcou 63.2Km/h, mas outros que cortavam melhor o vento, de certeza que ultrapassaram esta "velocidez"! Cá em baixo, virámos para a Rasca e abastecemos num café à beira da estrada.

Depois da Rasca, fomos visitar o tio Herman. Como não estava em casa, continuámos a subir, para não variar, seria a última mas inclinada. Depois foi sempre a rolar para Azeitão, Qta do Conde, e mais uns metros de acumulado até Fernão Ferro.

Tratou-se de uma voltinha onde além de testarmos muitas das subidas das redondezas (pelo menos, as maiores), foi também um treino para quem vai à Serra da Estrela na próxima semana. O acumulado fala por si, num Master Cup sem classificação, mas com boa disposição, muitas calorias gastas e 147 fotos (à hora da reportagem).

5 comentários:

  1. Boas
    Passeio bem duro para treino de Santiago eu fui espalhar os tentaculos dos papatrilhos para meia-maratona com a respectiva t-shirt, prova concluida sucesso dentro das 2 horas para os 21Km, adeus
    Boa semana
    Sergio

    ResponderEliminar
  2. Estão em grande amigos,adorei as fotos quanto ao resto,acho que já não vos consigo acompanhar.Estou a pensar seriamente em por o meu lugar de Santiago como pedalante à disposição,de pessoas que queiram ir e estejam co essa pedalada toda.Mas descansem não se livram de mim vou de autocarro de apoio. Jocas boa semana

    ResponderEliminar
  3. Bom treino, para chegar Domingo à Covilhã e subir-mos apenas com uma perna.O Marocas que se ponha a pau ou a nossa Belinha passa-lhe a perna,está por horas, só lhe cheiras o pó.Bjs e abraços.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Volta muito agradável e bem disposta, aliada com um excelente tempo.
    Volta esta que nos foi proporcionando uma paisagem espectacular.
    Volta a repetir
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  5. Bom treino para o que lá vem,sabado há mais,mas a paisagem da Arrábida é espectacular vista de todos lados,chova ou com sol.Mas com mais calor e passar ao pé agua não sei!!!!!
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar