PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Passeio com Tortinhas - 2010-07-04 - 38Km

Avizinhava-se um dia de bastante calor. Enquanto a decisão do humano comum seria ir dar um mergulho na praia, alguns Papa Trilhos tomaram como preferência uma voltinha de bicicleta.

O Parque das Lagoas continuou a ser o ponto de partida para mais uma voltinha com paragem na Qta do Conde. O grupo engordou bastante, já que também estavam alguns amigos da Superbikes para se juntarem na nossa voltinha.

Tínhamos poucos kms percorridos, e a Helena San que já não se aventurava nas pedaladas à algum tempo, estava um pouco atrasada. Como algumas meninas tinham combinado uma voltinha para descontrair para as 09.00h, eu (Paulo Alex), o Mimosa San e a Helena San, decidimos ir ter com elas e deixámos o resto do pessoal continuar o passeio domingueiro. O ponto de encontro foi junto à Qta do Perú e poucos minutos depois avistaram-se uma série de rodas na nossa direcção (faltou o Felix para fazer a contagem).

Reiniciámos a nossa voltinha pelo estradão da Qta do Peru e virámos para Azeitão. A passagem por esta localidade obrigou a uma paragem obrigatória nas tortinhas. Alguns aproveitáram para tomar o seu café e abastecer de água. Outros decidiram mesmo pela torta!

1º abastecimento efectuado, subimos em direcção à Arrábida. Cada um a seu ritmo, o calor já ía fazendo algumas mossas. A bike da Marlene San que o diga. Logo no inicio da subida amuou e não quis andar mais. O Mimosa e eu ainda tentámos com algumas carícias, pois a roda traseira estava completamente bloqueada. Tentámos afinas a bomba do travão e a algum custo desbloqueou parcialmente e voltámos à pedaladas. No final da subida, voltámos a Azeitão com direito a público à nossa passagem.

No regresso a casa ainda mais uma paragem forçada junto à Qta do Picão. E desta vez não houve carícias que conseguissem pôr a bike da Marlene a rolar. Tivemos de accionar a assistência em viagem e o CaJo San veio ao nosso encontro. Aproveitámos o local para tirar a foto de grupo e o passeio estava acabado para mim e para a Marlene San.

O resto do pessoal voltou às pedaladas com passagem pelo ribeiro incluída.

Foi uma voltinha agradável e descontraída, apesar dos percalços da LaPierre da Marlene San. O calor anormal deste domingo influenciou bastante a voltinha e chegámos todos mais cansados as nossas casas. Foram 38Km de pedaladas e alguns litros de água que cravámos pelo caminho.

Participantes: Paulo Alex San, Mimosa San, Helena San, Marlene San, Rute, Daniela, Paula, Gina San, Leandro, Sandra.

Sem comentários:

Enviar um comentário