GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Os 7 Magnificos na versão BTT - 2010-07-06 - 35Km

Reportagem por Marlene San

Os 7 Magníficos clássico Português realizado por Papa Trilhos e Amigos em 2010, The Magnificent Seven foi interpretado por Paulo Alex San, Rui San, Paulo Alhinho, Marlene San, Paula Crespo, Rute Penteado, e Nelly Alhinho. O argumento foi traçado ao longo de 35 Km.

Numa pequena localidade do Seixal, próxima da fronteira da aventura, um grupo de amantes do BTT começa a ser frequentemente incomodado pelo stress do dia a dia pelo que decidem partilhar o final do dia a combater tal bandido.

Nesse dia e já fartos de serem vilipendiados e sabendo que não conseguiriam enfrentar o bandido (stress) sozinhos, decidem combinar uma voltinha nocturna para testar a sua resistência às picadelas dos insectos nocturnos.

O plano de ataque ainda não estava delineado nas a cada pedalada ficava mais próximo o nosso objectivo, voltar a casa com stress no nível Zero e picadelas… essas seriam contabilizadas no fim.

Como em todas as boas curtas-metragens existem sempre uns percalços, aqui são lanternas que ganham vida própria e até saltam de cena (a luzita da Paula, puff para o chão) e o holofote da Rute que teve uma assistência quase tão rápida como na Carglass, e acabou a iluminar somente a roda dianteira, perfeito se assim não fosse não havia aventura.

Dois dos actores retiram-se de cena já quase no final das filmagens (acho que tinham medo do escuro!!!)
Os outros 5 atravessaram o breu da noite e conquistaram o objectivo chegaram 100% cool, 0% de stress.
Esta versão dos Papa Trilhos teve a mais-valia de um fabuloso elenco para contar de forma particular a história. É importante salientar que alguns dos actores presentes só se tornaram famosos alguns anos mais tarde, sendo decisivas as suas contribuições para o resultado final. A variedade de personalidades do grupo é essencial para que o espectador salte do sofá e venha pedalar também.

Desta versão à que salientar três sequelas, não será nomeado para melhor Filme, não é certamente o melhor argumento e não serão nomeados actores principais, porque meus amigos somos todos iguais.

3 comentários:

  1. Olá,
    Foi uma voltinha muito porreira. A Rute, que se estreou nesta coisa dos nocturnos ficou fan.
    Foi também agradável reencontrar alguns amigos com quem já não falava e pedalava à algum tempo - a Nelly e o Paulo Alhinho. Espero que apareçam para pedalar mais vezes.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Paulo foi realmente uma voltinha muito especial. Em primeiro, porque o nosso serão foi passado de uma forma muito mais fresca, principalmente quando fomos chamados para as ultimas filmagens e entramos no "escurinho"da selva. Alguns actores, neste momento abandonaram-nos, eu acho que foi com receio dos corcodilos e de um canguru que costuma estar por estas paragens com uma bike na bolsa, não é Nelly?.
    A sério foi um bocadinho muito bem passado, a voltinha foi passada com muita conversa e boa disposição sem faltar um bom ritmo a pedalar e com 0% de stress com a argumentista descreveu. Obrigado amigos por estes momentos. Jocas.

    ResponderEliminar
  3. Passeio super relaxante.
    Actores impecáveis num argumento de 5 estrelas com direito a um final escuro e amazónico.
    Argumento a repetir sempre.
    São estes "argumentos" que constroiem o elenco que temos tido além da coesão e amizade entre actores.
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar