PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 24 de julho de 2010

Desde aqui até Palmela - 2010-07-18 - 52Km

Estávamos no dia 18 do mês de Julho na localidade de Fernão Ferro, também conhecida no mundo das celebridades como Quintas dos FF's. Foi aqui que tudo se iniciou. Os termómetros marcavam 25º e os relógios 08.00h. Em pleno Parque das Lagoas, as primeiras rodas rompem em direcção à Qta do Conde, local sobejamente conhecido pela comunidade local e ponto de passagem em muitas voltinhas dos Papa Trilhos.

Juntaram-se ao grupo mais alguns pedalantes que não conseguiram mais nada de interessante para fazer nesta manhã. O circuito foi compilado mentalmente e dirigimos-nos para os lados de Azeitão. Sem pararmos nas tortas, situação rarisima e que preocupou alguns membros do grupo, virámos mesmo ao lado das Caves do Maria da Fonseca que trás à memória alguns paladares recomendados pela maioria e apreciados pelos restantes.

Com o cheiro a moscatel, passámos mesmo ao lado da Quinta da Califórnia, onde os Papa Trilhos já têm cartão cliente e uma conta corrente invejável. Antes de "trilharmos" pelo Moinho do Cucu, fizemos uma pequena paragem.

Após passarmos para o outro lado das Necessidades, rolámos a grande velocidez pelo estradão de Vale de Barrios. Com o castelo de Palmela já à vista, virámos para a Baixa de Palmela para depois subirmos a prima da serpente, também conhecida pela cobra. Lá em cima, demos lugar a um pequeno descanso, abastecimento e à cerimónia da foto de grupo.

Encerrada a sessão solene da foto, navegámos pelo trilhos dos moinhos já com o calor a apertar. As sombras eram aproveitadas para recuperar e juntarmos o grupo. Descemos depois até Cabanas e regressámos rapidamente para o merecido banho para nos livrarmos do pó acumulado.

Os Kms foram 52 com 34 rodas e 17 bikes. As figuras participantes foram: LaPierre X-Control 310, LaPierre X-Control 310 2010, Scott Scale 40, Berg X-Pro 9, Giant X3, LaPierre Zeisse 314, LaPierre X-Control 210, Giant, Kellys, Cube, Focus, RockRider 9.1, Giant Anthem X3, Giant, Focus - Super Bud SL, Spcialized, bike do Tony?.

Sem comentários:

Enviar um comentário