PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 23 de julho de 2010

2010-07-17 - Volta ao Concelho de Mafra 93km

Para este sábado o Rikybike e eu fomos até uma aldeia no Concelho de Mafra chamada Cachoeira para participarmos na Volta ao Concelho de Mafra, organizado pelos Saloios à Descoberta.
Chegados à Cachoeira não era muito animador o vento que estava chegando mesmo a ser desagradável.
Momentos antes da partida um pequeno briefing e lá fomos nós para o percurso, em total autonomia e guiado por gps, já na companhia do nosso amigo Zé Manel do PassatempoBikeTeam.Percurso marcado por um sobe e desce constante, só poderia assim ser, pois o acumulado divulgado pela organização era de 2800m.Digamos que o percurso se poderia dividir em 2 etapas, com a ida até à Praia de Ribeira de Ilhas e depois o regresso à Cachoeira e de aldeia em aldeia, de monte em monte, de subida em subida lá fomos seguindo o percurso que o gps nos dava.Por entre asfalto, estradões e single tracks chegámos à Serra do Socorro para uma bela subida até ao topo, com uma vista brutal, de enorme beleza que nos recompensava do esforço da subida.
Prosseguimos por entre campos agrícolas, pomares e aldeias até Ribamar, aqui encontramos muita gente que estava a participar neste evento a "almoçar", pois chegamos perto das 13h00 e era de reforço alimentar mais consistente, mas não parámos aqui e prosseguimos até Ribeira de Ilhas, pelo trilho da arriba sempre com uma vista privilegiada sobre o mar e a praia, descendo mesmo até à praia.
Aqui fizemos uma pausa para reforço alimentar e de "barriga cheia" seguimos passando por Santo Isidoro, Fonte Boa dos Nabos até chegarmos ao trilho do Rio Lizandro, passando por trilhos fabulosos, do tipo da "amazónia" em Porto Covo, mas infelizmente sem registo fotográfico devido a avaria da máquina.O trilho do Lizandro é bastante agradável num serpentear constante nas margens do curso de água e de terrenos cultivados até chegarmos a Cheleiros e, durante o percurso cruzamos com um grupo de escuteiros e aí ouvimos "olha o Ricardo", era o filho do Tony que por ali andava com o seu grupo.Chegados a Cheleiros só nos passava pela cabeça que tínhamos que subir esta "parede", mas não prosseguimos sem ter de subir, mas como nos safamos de subir nesta altura, seria um pouco mais à frente, nem mais nem menos com o subir até à Aldeia da Mata Pequena, entretanto ao km 81, furo do Rui San.A nossa aventura terminou um pouco mais à frente, ao km 93, com o aparecimento de caimbras que veio precipitar o término desta aventura.Quero agradecer o companheirismo e a força dada pelo Rikybike San e o Zé Manel que também decidiram dar por fim ali mesmo.Mesmo assim ainda percorremos 93 km com 2157m de acumulado, com alguns arranhões devido às silvas num percurso muito bonito com excelentes trilhos e paisagens e muitos km´s de excelente btt.Participantes : (3) Rikybike San, Rui San e Zé Manel

Sem comentários:

Enviar um comentário