PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 16 de julho de 2010

2010-07-11 Palmela 52km

Mais um domingo, mais uma voltinha, desta vez às 07h00, pois o fim de semana anterior tinha sido bastante quente, o que fez com que a parte final da volta tivesse sido mais difícil.
Mas o pessoal começou a aparecer à hora marcada, até o Mimosa San e a Gina San vieram até ao Parque das Lagoas.
Seguimos de imediato até ao "2º ponto de encontro" na Qtª do Conde.Grupo reunido e lá fomos em direcção a Palmela, desta vez sem passagem pela "ponte fetiche", mas sim com passagem na Coca Cola, onde se juntou o Fernando Lapa ao grupo.Passámos por S. Gonçalo, Cabanas, Qtª do Anjo por estradão, alguns deles a estrear por muitos elementos à excepção, é claro do Rikybike, estradões este bastantes agradáveis de se fazer até à EN379 para Palmela, pelo caminho foram efectuadas algumas afinações em algumas bikes que se iam destacando pelo som que iam promovendo.

Prosseguimos até Palmela por estrada, decidindo continuar pelo trilho dos Moinhos.Aqui chegados tirámos a foto de grupo, desta vez tivemos direito a fotógrafo, o Filipe Coisinhas, que nos acompanhou até Fátima, aquando da nossa Peregrinação, que também por ali andava na sua volta "domingueira".Foto tirada, era hora de continuar em direcção ao ponto de partida e continuámos pelo trilho até ao Cai de Costas, descendo o estradão até ao Vale de Barrios para depois continuarmos por estradão até ao Alto das Necessidades.Atravessámos a EN10 para o moinho dos Cucos para irmos até ao Alto do Paraíso, prosseguindo por single track onde se viria a registar a queda do Mário San, sem males maiores, apenas cromado riscado.Continuámos até à rotunda de Picheleiros passando depois pelo Alto da Madalena, Azeitão, Brejos, Qtª do Conde e finalmente o Parque das Lagoas.
Volta bastante agradável e animada com 52 km.

Participantes: (11) Rui San, Fernando Lapa, Mário San, Bela, Carlos Prazeres San, Isabel, Rikybike San, Gina San, Mimosa San, Jorge Nunes e o Pedro

1 comentário: