GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


quarta-feira, 17 de março de 2010

À Volta do Poste - Alcochete - 2010-03-06 - 82Km

Reportagem de Marlene San

Manhã serena e muita vontade de pedalar, foi assim a minha estreia em voltinhas de estrada.

A manhã estava cinzenta e a nossa amiga chuva parecia que nos queria fazer companhia, mas como somos destemidos, colocamos os pés no pedal e rumamos ao destino, seria a voltinha de Alcochete.

De Papa Trilho em Papa Trilho lá se foi juntando um simpático grupo com a animação qb para pedalar.

Depois do aquecimento até à Quinta do Conde, juntou-se a nós o Ricardo San, (não antes de ter feito a sua passagem pelo seu “fetiche”, esclareço, a ponte de madeira).

Sempre por alcatrão e com a estrada com pouco transito seguimos de pedalada em pedalada até ao Freeport.

O ritmo era moderado e quase sempre certinho, o pessoal estava com ritmo para a coisa…

Fizemos uma pequena paragem para comer umas barritas e eis que o Cajó San se queixa do seu pneu (está “baixo” seria furo? ou do peso do atleta???), toca de encher o pneu para se tirar as dúvidas da coisa.

Andamos mais uns metro e a conclusão estava à vista era mesmo furo, e como dizem as más línguas que as mulheres são umas invejosas, também eu tinha um furo - à pois é, pensavas que eras só tu????

Câmaras substituídas e pneus em forma, aqui vamos nós outra vez.

Já no nosso regresso, aconteceu a cena mais hilariante desta magnifica voltinha, alguém fez mal as contas e num serpentear entre postes, pimba fez uma verdadeira secante no poste e calçada aqui estou eu.

Resultado um tornozelo magoado, ficou assim comprometida a exemplar prestação da nossa atleta Paula, mas como nem tudo é mau, paramos ao pé de um “Mestre” que nos serviu umas febras que caíram mesmo muito bem.

Alguns dos nossos companheiros tinhas compromissos familiares, razão pela qual não saborearam estas maravilhosas febras.

Depois dos açúcares repostos seguimos em direcção à nossa quinta dos FF, uma manhã e parte da tarde de Sábado muito bem passada.

Participantes: Paulo Alex San, Marlene San, Helena San, CaJo San, Paula, Ni San, To Ze San, Rikybike San, Rui San

1 comentário:

  1. Um sábado bem passado, pena que não levei carteira pois passa-mos mesmo ao lado do FreePort ( estava abrincar), valeu pelo passeio, pela companhia, bifana e pelo bronze na face, pois o sol lá espreitava de vez em quando.
    Helena San

    ResponderEliminar