PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 29 de março de 2010

O Equinócio dos Papa Trilhos - 2010-03-21 - 39Km

O Equinócio chegou a Fernão Ferro, e nada melhor para celebrar do que, num belo dia de sol, uma voltinha pelos trilhos das redondezas. A definição de Equinócio, deriva do latim aequus e nox que significa - noites iguais, ou seja, acontece quando a noite é igual ao dia, ou seja, o sol está no plano do equador do nosso planeta. Tudo isto para dizer que estamos na Primavera!
A Primavera dos Papa Trilhos começou com o encontro no Parque das Lagoas de onde seguimos até à Qta do Conde para nos juntarmos ao resto do pessoal. Era uma manhã com algum nevoeiro que não condizia com o inicio da Primavera. Como não poderia deixar de ser, passámos pelo já habitual fetiche do Riky. Desta vez, uma grande maioria passou de bike.
Depois deste feito, continuamos as nossas pedaladas em direcção a Cabanas. Subimos até ao inicio do Cai de Costas. Mas deixamos-o estar lá bem sossegado e descemos até ao Vale de Barrios. Disfrutámos do estradão até ao Alto das Necessidades. Com o sol a dar a sua graça, alguns participantes encalorados tiraram os casacos e outras vestes para se sentirem mais confortáveis.
Depois de passarmos a estrada, passámos junto aos moinhos e fizemos uma ligeira pausa no largo junto ao inicio da descida do Paraiso. Foi neste sitio com o poletão todo em formatura que tirámos a foto de grupo.
Com algumas quedas pelo meio, onde a Paula tentou desesperadamente protagonizar o record absoluto detido pelo Felix San, seguimos por trilho até Azeitão para a paragem obrigatória nas tortas. Estranhamente, apesar da maioria optar por fazer ali o abastecimento (no estabelecimento, está claro!) o Papa Trilho CaJo San conseguiu controlar a tentação.
Já com o regresso à vista, fizemos o estradão da Qta do Peru para antes de chegarmos a casa, visitarmos uma quinta abandonada. Uma optima escolha para a sede dos Papa Trilhos. Um lugar de outros tempos, mas que nos deixou maravilhados pela envolvência...
Chegámos a Fernão Ferro depois de 39Km.
Participantes: Paulo Alex San, Rui San, Pedro, Carlos Prazeres San, Helena San, Ivo San, Jorge Nunes, Mimosa San, Luis Ferreira San, Riky San, Mário San, Felix San, CaJo San, Ni San, Dora, Marlene San, Bela, Paula, Marco San, Fernando Lapa, Isabel, To Ze San.

1 comentário:

  1. Nesta nossa 1ª voltinha de Primavera, tenho de felicitar quem escolheu o percurso, porque foi muito agradável.
    E tenho de colocar aqui uma questão, na foto de grupo... onde está a bike do Riky San?
    É quase como descobrir onde está o Riky???

    Boa semana para todos.

    ResponderEliminar