PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 4 de março de 2010

Everybody get wet - 2010-02-28 - 53Km

Tudo começou numa manhã onde a escuridão do céu rodeava o Parque das Lagoas. As nuvens viam-se ao longe ameaçando aqueles que desejavam uma boa manhã de actividades ao ar livre. O Parque das Lagoas foi novamente o palco do habitual do encontro dos Papa Trilhos e pouco passava das 08.30h quando iniciámos o movimento uniformemente acelarado das nossas bikes. O sentido de orientação foi a Qta do Conde de onde alguns amigos do BTT Orange tinham telefonado para se juntarem nós.

Depois de sairmos da Qta do Conde, fomos até Azeitão para depois entrarmos na Arrábida pela subida da Qta da California. As pingas de chuva estavam a seguirnos, mas nós, habilmente íamos conseguindo fintar as malditas (até pareciamos pupilos do Cristiano Ronaldo!)

Fizemos o trilho dos moinhos para depois seguirmos para o Vale de Barrios. Aqui tomámos adecisão final do objectivo da volta - o Posto de Vigia. Subimos em direcção ao trilho das oliveiras para depois inicarmos a longa subida até aos 400m de altitude.

A lama estava a fazer das suas, e a progressão foi um pouco mais lenta. Sem sabermos muito bem como as rodas reagiam com tanta lama e pedras molhadas, lá fomos andando devagarinho e parados. Conforme íamos subindo, apesar do tempo, a paisagem ía-se deslumbrando, incentivando a irmos um pouco mais acima.

Depois de TODOS chegarmos ao Posto de Vigia, hora para tirar a foto de grupo. A chuva também quis ficar na foto, motivo pelo qual estamos um pouco mais aconchegados.

Depois foi sempre a descer. Parámos junto à capela de S. Luis para abastecimento e depois seguimos até ao inicio da subida das Necessidades para pararmos junto a um restaurante na tentativa de abastecermos de água. Como não encontramos os empregados do estabelecimento, tivemos de seguir secos nos bidons, mas molhados da chuva. Depois da subida, nova paragem junto ao chafariz. Abastecemos de água e alguns aproveitaram para lavar as bikes ali mesmo!

Com a chuva a piorar, aumentámos a "velocidez" em direcção a Fernão Ferro. Os últimos Kms a pedalar foram como se estivemos a praticar natação, tanta era a água por todos os lados.

Chegámos após 53Km e com 943m de acumulado de subidas. Os nadadores foram: Paulo Alex San, Fernando Lapa, Bela, Mário San, Dora, Felix San, Rui San, Ze Luis, Mimosa San, To Ze San, Carlos Prazeres San, Ivo San, Ni San e Luis Ferreira San.

Sem comentários:

Enviar um comentário