PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher - 08 de Março

Hoje celebra-se o Dia da Mulher. Diz a historia que no ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".
Os Papa Trilhos não ficam indeferentes a este dia e desejam a todas as suas mulheres (esposas, filhas, amigas, familiares) a renovação de confiança para, com elas, partilhar muitos momentos felizes da nossa existência como seres humanos.

Parabéns!

Referências:
http://www.eselx.ipl.pt/ciencias-sociais/Temas/direitos_mulher/

2 comentários:

  1. Segunda feira não é à partida um dia fácil para mim, mas confesso que depois deste maravilhoso reconhecimento à Mulher feito pelos Papa Trilhos se tornou bem mais melodioso.
    A todas as Mulheres que conheço desejo hoje e todos os restantes dias do Ano, que simplesmente sejam felizes.
    Em geral aos Homens que nos fazem sentir especiais um bem hajam.
    Em particular ao Paulo Alex San por ser a pessoa que é.

    ResponderEliminar
  2. Para todas nós, MULHERES, que, quando é necessário somos capazes de fazer qualquer coisa, que somos fortes, que somos invencíveis, enfim.....somos mulheres! desejo um bom dia, mas sobretudo relembro que mais importante que o valor que nos é atribuído, é sabermos, nós próprias, o valor que temos! e, a propósito, é bom que os homens também nunca se esqueçam .... isabel

    ResponderEliminar