. SEGURO FPCUB 2019 - Inscrições abertas até 27 Dezembro. . TRAVESSIA 2019 - STA COMBA DÃO/CHAVES - ESGOTADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2019 - informações.
- Sta Comba Dão/Chaves 2019 - informações
- Gala Papa Trilhos 2018 - informações.
- Equipamentos Papa Trilhos - consultar.



quarta-feira, 10 de março de 2010

De regresso à Figueirinha - 2010-03-07 - 56Km

Depois de uma semana onde o estranho é não chover, tivemos finalmente um fim de semana, que embora sem sol, a chuva foi diminuta (pelo menos às horas das voltinhas) e conseguimos realizar o nosso passeio domingueiro. O encontro foi no sitio habitual à hora dos costume. E enquanto alguns estavam decididos em ir participar o Passeio de BTT do SportCity, outros preferiram ir para a voltinha ainda sem destino definido.

Saídos do Parque das Lagoas, fomos até à Qta do Conde onde o resto do pessoal estava à espera. Depois dos cumprimentos da praxe, fizemos-nos à estrada e fomos em direcção a Azeitão. Chegádos a Azeitão, nem parámos nas irresistiveis tortas (volta CaJo, que falta fazes!). A voltinha continuou para os lados da Qta da Califórnia e, pelo caminho íamos passando autenticos rios que escorriam pelas estradas fora.

Já em plana Serra, descemos o Paraíso para depois subirmos com alguma dificuldade o trilho que se seguia. As intensas chuvas tinham deixado o trilho muito mole e com alguma lama e regos, o que nos diminuia a tracção e exegia um esforço extra. A lama que se seguiu entupiu todo o cardado dos pneus das nossas bikes. Até andávamos de lado. E o rolar das rodas que se seguiu, fazia saltar blocos de lama por tudo o que era sitio. Nem eu, apelido de Néné, consegui ficar imune aos artefactos que se iam colando a tudo o que era sitio - bike, equipamento, capacete...

Seguimos depois pela Estrada dos Picheleiros, para mais à frente subirmos pela Rasca. A paragem seguinte foi na Figueirinha, onde a maioria do pessoal foi aquecer-se para o café lá do sitio com um cafezinho patrocinado pelo Zé Luis. Elegemos também este local para tirar a foto de grupo.

Com o céu a ficar mais escuro, prespectivavamos sermos acolhidos por uma valente molha, mas não passou de alguns pingos. Fizemos a subida da Figueirinha para depois regressarmos a Azeitão pelos Casais da Serra.

A chegada a Fernão Ferro aconteceu após 56Km de pedalar e algumas subidas que acumularam 880m.

Participantes: Rui San, Ricardo, Mimosa San, Carlos Prazeres San, Fernando Lapa, Paulo Alex San, Ivo San, Nuno Lopes San, Ze Luis.

Sem comentários:

Enviar um comentário