PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 31 de março de 2010

2010-03-28 - Ao passar a ribeirinha pus o pé 55km

Reportagem de Marco San
E a hora que não mudou… 07:45 toca o despertador levanto-me para me preparar para mais uma voltinha domingueira.
08:15, que estranho toca o meu telemóvel para meu espanto Paulo Félix, o que será? está a chover ??? já não vão andar?
Atendo o telemóvel e o amigo Félix questiona, então não vens andar? Eu repondo com prontidão, claro que vou, mas ainda são 08:15.
O Félix com grande admiração responde são 09:16 após alguns comentário de fundo e como eu ainda estava longe do ponto de encontro a família San decide passar a minha porta, a última vez que isso aconteceu foi por outro motivo o amigo Cajó precisava urgentemente de um imodium.
Agora sim, vou relatar mais uma magnífica voltinha, o tempo ajudava embora de início não tivesse um sol radiante não estava frio o que é bastante agradável.
Parte da família San saiu do Parque das Lagoas em direcção as bombas de abastecimento Galp da Quinta do Conde, e após passagem pela minha casa, fomos em direcção a Serra, passando pelo Pinhal de Negreiros, Brejos de Azeitão local onde houve que não resistisse a comer a bela da tortinha de Azeitão.
Após reposição dos níveis de açúcar no sangue começamos a subir em direcção à Serra.
O grande momento da manhã, íamos passando um a um, do outro lado da ribeira brava os espectadores iam aumentado uns secos outros nem por isso, iam aguardando a passagem de cada elemento do grupo com grande furor, o entusiasmo era tão grande que até de maquina em punho registavam o momento.
Seguimos em direcção ao Parque das Merendas com muita lama a mistura.
Enfim chegamos ao Parque das Merendas, onde o nosso amigo Luís Ferreira San se junta ao grupo “limpinho” vai-se lá saber porquê?
Comemos umas barrinhas e tiramos a foto de grupo.
Entretanto o Jorge Góis neste ponto ruma em sentido contrário pois tem que estar mais cedo em casa.
Fomos em direcção a Setúbal porque será ? A nossa amiga subida Cobra estava a nossa espera.
Subimos pela Cobra até Palmela onde o Rikybike se junta também ao grupo.
O Rui San teve um furo, já reparado, o GPS orientava regresso a casa, deixamos o Mimosa no entroncamento que segue para o Vale de Coina.
Na Quinta do Conde fiquei eu e o Rikybike e os restantes elementos continuaram em direcção a Fernão Ferro.
Mais uma manhã de Domingo bem passada.
Participantes: Cajó San, Helena San, Luís Ferreira San, Paulo Alex San, Dora, Carlos Prazeres San, Zé Luis, Mário San, Isabel, Mimosa San, Bela, Rui San, Jorge Gois, Tó Zé San, Ni San, Marco San, Paulo Félix San, Fernando Lapa e Vitor.

1 comentário:

  1. Isto de passar as ribeiras e ainda por cima com muita lama... tem muito que se lhe diga... Mário desculpa a pissadela ,pois só vi o pau ...
    Manhã bem passada, nunca eu tinha apanhado tanta lama e água.
    Helena San

    ResponderEliminar