GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Vamos ao Cristo Rei - 2010-02-14 - 59Km

1 grau positivo. Era o que marcava o termometro em Fernão Ferro aferido pelo Instituto Português da Qualidade segundo a norma ISO-2010-9456. A ciência não estava enganada e os Papa Trilhos confirmaram a teoria - estava um frio do "caraças"!

Como na Natureza, tudo tem tendência a equilibrar-se, o dia dos namorados estava ali para compensar o frio. E foram muitos os casalinhos que se aperaltaram para o passeio domingueiro dos Papa Trilhos. 08.30h, Parque das Lagoas. Qualquer semelhança com uns doidos marcarados, é pura coincidência!

Com toda a comitiva em modo "ready", iniciámos o acto de pedalar em direcção à Apostiça. O Carlos Prazeres San e a Isabe juntaram-se a nós pelo caminho e o verbo girar aplicava-se às 44 rodas que rompiam o frio que não desistia de nos arrebitar os pelinhos das orelhas.

A Apostiça já lá ía e a Caparica estava à vista. Não tínhamos o Sol da Caparica, mas o medroso lá nos comprimentou, em jeito de visita de médico. A paragem seguinte, depois de o Paulo Alex San (Néné para os mais intimos) provar o macio da areia, foi nos saborosos pasteis. A invasão amedrontou outros clientes, pois corriamos o risco de não haver pasteis para todos.

Abastecimento concluído, esperáva-nos a subida da Trafaria com direito a foto nomeada para o fundo do nosso site.

Depois de admirarmos as vistas, o Cristo Rei já nos espreitava por cima dos ombros. Fomos lá comprimentá-lo e pedimos-lhe para tirar a foto de grupo.

Depois de tanto subir, aí estava a bela da descida. Descemos até Cacilhas para depois apanharmos a estrada nacional de regresso a casa. O Mário San e o Rui San tiveram de aplicar as técnicas aprendidas na disciplina de "Furos, a desmetificação" para poderem continuar a pedalar com o grupo. Pela 1ª vez, conseguimos registar os 5s que o Felix San deitou mãos a uma bomba de ar (foi na parte prática da aula!).

A chegada a Fernão Ferro aconteceu após 59Km e uns simpáticos 742m de acumulado de subidas. A reportagem não estaria concluída com o eleição da foto do dia...

... (uuuiii) sem comentários!

Participantes: CaJo San, Nelson San, Helena San, Edgar, Isabel, Dora, Felix San, Ivo San, Mimosa San, Paulo Alex San, Rui San, Bela, Mário San, Hugo, Ni San, Carlos Prazeres San, To Ze San, Rute, Paula, Marlene San, Sónia, Marco San.

Sem comentários:

Enviar um comentário