PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

2009-12-01 O regresso aos 14 anos na Arrábida

Reportagem de Marlene San e Paula Crespo

01 de Dezembro dia da restauração da independência, é o 335º dia do ano no calendário Gregoriano (336º em anos bissextos) e faltam 30 dias para acabar o ano, (as coisas que eu sei…)
Para nós amigos do BTT é simplesmente o inicio de um dia de boa disposição, ah pois é …

Nem o fresquinho matinal fez arrefecer a vontade de dar umas pedaladas em boa companhia e, as nossas aspirantes (algumas delas pela 1ªvez) vestiam o equipamento oficial dos Papa Trilhos. Estava tudo aprumado, era hora de aquecer os músculos, rumámos até à Quinta do Peru onde nos aguardavam mais dois Papa Trilhos. Com as coordenadas do GPS do Paulo Alex San estava decidido fazer a voltinha do 1º By Night.
Sem dúvida que se aqueceu os músculos e de que maneira, houve até quem coloca-se em questão o bom funcionamento das novas tecnologias.
De pedalada em pedalada lá chegamos à nossa serra da Arrábida, onde a nossa Aspirante Paula protagonizou a 1ª queda, discreta como é, poucos foram aqueles que a viram, mas que se atirou para o chão lá isso atirou. Quem se queixava a subir (argumento: falta de café…) delirava a descer, com os conta km a ultrapassar os 50km /hora foi o delírio total, houve quem delira-se tanto que quando chegou a Casais da Serra também se atirou para o chão, protagonizando assim mais uma das muitas gargalhadas daquela manhã, o artista Paulo Félix San.
1ª tentativa de beber café completamente falhada, nada melhor que rumar até ao Parque de Campismo, aí sim vamos beber café. Bike atrás de bike, e chegados ao Parque de Campismo de Picheleiros, ah pois é, também aqui o café foi de feriado.
A nossa amiga chuvita começava a dar o ar da sua graça, 3ª e última tentativa de beber café, era no Cego em Azeitão nas magníficas tortas de Azeitão, pés no pedal e aqui vamos nós…
Com o estômago já quentinho e repostos os açúcares seguimos em velocidade q.b. de regresso à Quinta dos Efes.
Para esta parte final estava guardada a mais hilariante e divertida parte do percurso, imaginem os seguintes ingredientes: chuva, poças de água, lama e, esquecida a idade que consta nos nossos B.I., 4 ingredientes fulminantes para se ouvir um coro de gargalhadas.

Na lama tivemos a excelente prestação de auxílio do Mário San que qualquer semelhança com o Shrek era pura coincidência (os pés estou só a falar dos teus pés). Num cenário mais à frente alguém se atira acrobaticamente para o chão com um espectacular efeito mola, Rui San o mais recente acrobata Papa Trilhos, houve quem quase tomasse o seu banhito na ribeira (nos dias que correm à que economizar) várias simulações de queda mas acima de tudo um excelente espírito de grupo.
Os participantes deste dia de pura animação : Mimosa San, Carlos Prazeres San, Marlene San, Helena San, Dora Felix, Rikybike San, Paulo Félix San, Gina San, Paulo Alex San, Fernando Lapa, Bela, Paula, Mário San, Rui San, Paulo (Superbikes), Tó zé San e Ni San.

2 comentários:

  1. Olá,
    Aí está uma bela manhâ. Quem diria que o momento alto do divertimento seria quanto estávamos todos embrulhados em lama e seus derivados? É verdade... o titulo da reportagem diz tudo e voltámos todos a ser crianças! Foi uma manhã muito divertida com um passeio de BTT condimentado por ingredientes explosivos - Papa Trilhos, lama, quedas (softs), água. Eu diverti-me, e vocês?
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Divertimento à sempre, o meu contentamento, extra, foi ver as "nossas meninas" com aquele espirito de BTT, é para rolar rolamos, é para subir vamos embora, deu-me um gozo ver as caras de felicidade, PARABÉNS.
    Aquela lama faz bem à pele, e aquela queda espectacular, do srº......San.
    Bjs e aquele bike abraço

    ResponderEliminar