PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Petição online - os trilhos de Sintra são de todos!

Como já é do conhecimento geral, as autoridades condicionaram a pratica do BTT, com especial incidência na vertente do Freeride, na Serra de Sintra.

Os praticantes de BTT não compreendem esta interdição, já que trata-se de uma prática desportiva de lazer saudável, numa altura em que as tentações das PlayStations, Wii's, X-Box's e suas derivadas, são uma tentação para adultos e crianças ficarem cada vez mais tempo em casa, em vez de socializarem com a Natureza.

É isso que o BTT proporciona, o conhecimento partilhado com a Natureza e a mais valia da vigilância de situações anómalas nas nossas matas e florestas, como por exemplo, os incêndios.

Outros camaradas, que como nós, Papa Trilhos, também gostam do BTT, lançaram uma petição online para sensibilizar as autoridades e os responsáveis governamentais e autarcas que a Serra é de todos e não somente daqueles que com recursos financeiros e políticos favoráveis, conseguem eleger pressões para criar este tipo de situações.

Para quem, em consciência, quiser solidariazar-se a esta petição, é só clicar neste link.

3 comentários:

  1. Olá,
    Também já assinei e deixei o comentário que abaixo transcrevo:
    "Será que os praticantes de BTT andam a destruir os trilhos e as arvores??? Que estão a destruir algo que os completa no desempenho da sua actividade de lazer, que lhes proporcionam momentos de alegria, prazer, momentos que revitalizam o seu espírito e mente, que certamente são muito melhores que qualquer tratamento a base de fármacos.
    Será que os Betetistas quando dão as suas voltinhas pelas Serras de Portugal não são um modo simples e barato, para o nosso Estado, na ajuda, da prevenção e defesa contra incêndios?
    Por favor, não nos privem de sermos felizes."
    Beijos e Abraços

    ResponderEliminar
  2. seria interessante não colocar imagens de outros sites sem autorização previa ou qualquer outra referencia aos autores mesmo estando esta linkada ao site de origem.
    www.bicicletando.com

    ResponderEliminar