PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Passeio de Cicloturismo do Metropolitano de Lisboa - 2009-09-06 - 41Km

Para este domingo, alguns Papa Trilhos iam trocar os trilhos pela estrada. Era a participação num passeio de cicloturismo organizado pelo Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa. Depois de algumas formalidades habituais com o levantamento das senhas para o abastecimento, iniciou-se o passeio à hora marcada - 09.30h.

Estavam programados cerca de 40Km pelas ruas de Lisboa, sempre por estrada e acompanhados pelos bombeiros e policia que ia regulando o transito à nossa passagem.

A encabeçar o pelotão tínhamos uma carrinha que além de abrir caminho, também debitava alguns decibeis de música pimba para alegrar a malta e alertar o mais distraídos para a nossa passagem.

As 1ªs pedaladas foram pelas estradas da Pontinha, apanhando depois a estrada de benfica em direcção ao Jardim Zoológico. Seguimos depois para a Praça de Espanha, Av. António Augusto de Aguiar até ao Marquês de Pombal. Aqui o aparato turístico era maior e a nossa passagem não passou despercebida. Entre fotos, palmas e alguns comentários, seguimos para o Rato, para depois descermos em direcção à 24 de Julho.

Até ao abastecimento no Estádio nacional foi sempre a andar com uma pedalada regular. Entre os 20 e os 25Km/h, chegámos ao abastecimento onde trocámos as nossas senhas por alguns reforços alimentares. Cada atleta poderia usufruir de 2 peças de fruta (pêro e banana), garrafa de água, 1 sandes e um cubo de marmelada.

Para nossa surpresa, estavam à nossa espera a Marlene San, Helena San, o Leandro e o Rui San para nos apoiar em mais uma digressão dos Papa Trilhos.

Com as energias repostas, iniciámos o percurso de volta onde se deslumbravam algumas subidinhas. A 1ª foi a Infante Santo onde o pelotão estendeu-se um pouco. A subida foi longa, mas nada que amedrontasse os cicloturistas. Chegados ao Marquês, seguimos pela Fontes Pereira de Melo, Av. da Republica até Entre Campos, para depois subirmos as Forças Armadas. Depois de contornarmos o Hospital de Sta Maria, seguimos pela Av Lusiada para terminarmos o passeio nas oficinas PMO3 do Metro.

Antes de terminar o evento ainda houve uma pequena cerimónia de entrega de lembranças aos participantes. Para cada equipa foi ofertada uma taça, medalhas e t-shirts alusivas ao evento. Para as participações individuais, foram distribuídas medalhas e t.shirts.

Foi um passeio agradável, com um conceito diferente do que estamos habituados. De sublinhar a disponibilidade dos bombeiros que nos acompanhavam de bike, que também auxiliavam o trabalho da policia, regulando o transito nos vários cruzamentos.

Foram 41Km com 463m de acumulado de subidas.


Participantes (5): Paulo Alex San, To Ze San, CaJo San, Nelson San, Marco San.


Ver mapa maior

1 comentário:

  1. Olá,
    Foi um passeio muito interessante fora do que estava habituado a fazer.
    Obrigado Paulo pelo convite.
    Beijos e Abraços

    ResponderEliminar