PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Passeio de Páscoa - 2009-04-12 - 34Km

Em Domingo de Pascoa, os Papa Trilhos acordaram em efectuar uma voltinha pelos trilhos da Arrábida por forma a chegarmos a casa mais cedo que o habitual. Assim, faríamos companhia às nossas famílias neste dia festivo.

O ponto de encontro foi no local habitual à hora do costume. À saída do Parque das Lagoas éramos 9. O percurso estava mais ou menos definido. Tínhamos como objectivo fazer um ensaio para o nosso Papa Trilhos by night que realizar-se-à em Julho.

Saímos do Parque das Lagoas e seguimos em direcção à Qta do Peru. Aqui, já estavam mais 2 Papa Trilhos à nossa espera. No total éramos 11 pedalantes.

Fizemos o estradão da Qta do Perú, voltando lá mais à frente à esquerda em direcção à Aldeia de Irmãos. Seguimos por alcatrão até Azeitão onde fizemos a 1ª paragem da manhã. Este pequeno troço de alcatrão terá de ser repensado, para que seja evitado no by night. Os Papa Trilhos não conseguiram resistir e lá foram comer umas tortinhas. Estava aqui o Rikybike San, alguns Kms mais tarde a explicar o tamanho das tortas. O Mimosa é um óptimo ouvinte!

Fizemos depois a subida que vai dar ao Parque de Campismo. Antes de chegar ao Parque, ainda encontrámos alguns amigos (pessoal da Superbikes) que também andavam a esticar as pernas por aquelas bandas.

Depois do Parque, subimos mais um pouco, para depois irmos dar à estrada da Arrábida em Casais da Serra. Mais uma pequena paragem para abastecimento.

O Mimosa San com o seu faro apurado, cheirou-lhe a uns pãozinhos com chouriço do café mesmo ao lado. O Paulo Alex San também não resistiu, e lá foi mais um!

Entrámos no estradão para poucos metro depois virarmos à direita para o trilho que passa pela Aldeia da Piedade. No largo da aldeia agrupámos, pois a subida deu luta e refrescámo-nos no chafariz local. Aproveitámos também para tirar a foto de grupo.

O regresso foi rápido através do trilho que vai dar à Qta do Peru e depois Quinta dos FF's.

Fizemos assim um ensaio para o possível percurso do by night, com o grau de dificuldade maior que o do ano passado (de 538m para 644m de acumulado de subidas), mas com a mesma distância. Temos que fazer alguns ajustes, mas o básico está mais ou menos definido.

Fica uma última foto do Rikybike San a explicar que os grãos que comeu no dia anterior em Pedrogão, só agora estavam a fazer efeito!

Foram 34Km com 644m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.


Participantes (11): Carlos Prazeres San, Paulo Alex San, Helena San, RikyCombyke San, Ni San, Mimosa San, To Ze San, Pastor Ze San, CaJo San, Rui San e Paulo Felix.


View Larger Map

Sem comentários:

Enviar um comentário