GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


quarta-feira, 18 de março de 2009

À descoberta da Trafaria - 2009-03-14 - 68Km

Reportagem de To Ze San

Sábado 8,30 horas ponto de encontro no local habitual Parque das Lagoas, a volta estava decidida mas só o Rikybike San a sabia, pois queria ir à descoberta de um trilho para a Trafaria.

Assim, saímos de Fernão Ferro em direcção à Apostiça, que começa a fechar todas as cancelas e assim tivemos de andar a saltar as vedações de arame farpado ai colocadas. Seguimos por Belverde, Costa da Caparica (calçadão para arregalar as vistas) e seguimos até ao cruzamento da auto-estrada que vem de Lisboa onde começamos a subir pelo lado esquerdo da mesma até às antigas piscinas do AquaParque para continuarmos a subir... subir... com paisagens maravilhosas até ao antigo quartel da Trafaria.

Feito um pequeno abastecimento, pés ao caminho, sim pés porque descemos por uma ravina que só mesmo com a BIKE à mão. Chegados à estrada seguimos para mais uma subida muito durinha que já vai sendo hábito fazermos cada vez que vimos para estes lados. Depois deste trilho foi o regresso à estrada para começarmos a fazer o caminho de regresso a casa.

Passámos pela Faculdade, Sobreda, Vale Fetal, Verdizela, Fogueteiro, onde fomos fazer uma visita à loja SuperBikes onde se encontrava a trabalhar o nosso Pastor Zé San. Dois dedos de conversa também com o Paulo (será que se alinhavam novos negócios?) e vá que está na hora do almoço.

Chegados a Fernão Ferro tiramos a nossa foto de grupo e seguimos para nossas casas.
Foram 68Km. Com muita subida e boa disposição.

Participaram Rikybike San; Mimosa San; Luis Ferreira San e To Zé San.

1 comentário:

  1. Olá,
    Maravilha... uma voltinha já com o cheiro a primavera!!! Parece que foi um percurso interessante e passaram por alguns sítios que eu não conheço e nem nunca fiz de bike. Fica para a próxima!
    Saudações

    ResponderEliminar