sábado, 15 de novembro de 2008

2008-11-15 - Malveira da Serra / Lagoa Azul - 86 km

Manhã fresca, mas a boa disposição era marcante nos 5 elementos.
Às 8h45 iniciamos o percurso desta volta com destino ao Cabo da Roca.
Subimos Monsanto até ao Alto do Restelo e descemos até Algés, onde entramos na marginal até Cascais, seguindo depois até ao Guincho.
Á medida que seguíamos na Estrada do Guincho começamos a ver ao fundo o Cabo da Roca, tão perto e ao mesmo tempo ainda longe e sua consequente subida até à Malveira da Serra.

Chegados a aqui deparámo-nos com algum vento de frente, o que tornou a subida um pouco mais difícil.

Subida efectuada até à Malveira da Serra e devido ao adiantado da hora, decidimos não seguir para o Cabo da Roca, mas sim começar o nosso trajecto de regresso, então decidimos seguir até à Estrada da Serra, para passarmos pela Lagoa Azul.

Saímos então da Malveira e ainda não refeitos da subida, ora que nos aparece mais uma pequena "subida" que nos proporcionaria uma vista extraordinário sobre toda a zona de Cascais e Guincho.

Depois da subidinha feita, foi descer até à Lagoa Azul e consequente ligação até à Estrada de Sintra.
Esta parte do percurso é marcado pela cor ao longo da estrada, pois tem uma beleza enorme em termos paisagísticos.

Chegados à Estrada de Sintra seguimos em direcção ao Estoril, passámos o Autódromo do Estoril, mas acabaríamos por entrar na marginal por S. João do Estoril, seguindo até Algés, Alto do Restelo até ao ponto de partida desta volta.

Volta muito bem disposta, com muita cor, muito sol e todas as condições para mais um passeio muito bom.
Participantes: (5) Rickybike San, Mimosa San, Nelly, Paulo Alhinho e Rui San.