PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 27 de abril de 2008

Voltinha do Estuário do Sado - 2008-04-27 - 88Km

Conforme programado e sugestão do Ricardo, hoje fomos até ao Estuário do Sado. O ponto de encontro era às 08.00h no Parque das Lagoas e depois seguimos até à Qta do Conde onde o Ricardo nos esperava.

Um passeio calmo, essencialmente rolante com passagem por locais de novidade para quase todos.

Saímos de FF, Qta do Conde, passagem pela estrada em frente à Makro, fomos em direcção a Palmela, passámos por dentro do Condomínio Palmela Village, Qta do Anjo, Algeruz, Manteigada, Praias do Sado. Circulámos depois junto aos viveiros do Sado até Setúbal, onde rumámos em direcção a Palmela e fizemos a subida da Cobra. Aqui as forças já estavam limitadas, pois já eram mais de 60Km em cima das pernas. Chegados a Palmela, regressámos à Qta do Conde e chegada a Fernão Ferro.

Não houveram registos de ocorrências no passeio, tirando que, muitos dos participantes bateram o seu record pessoal de distância consecutiva percorrida de bike. Durante o percurso, já no regresso, as queixas eram algumas dores no traseiro - não andamos propriamente sentados em sofás, e com mais de 5 horas em cima da bike...

A satisfação foi geral, com paisagens bonitas e por locais que ainda não tínhamos ido de bike. O Ricardo, mais uma vez assumiu-se como guia e deslumbrou os restantes participantes por trilhos uma bonita beleza. As únicas reclamações foram para a distância programada que era de 65Km, acabou por ser 88Km (a noção do Ricardo da unidade do Sistema SI para o comprimento é diferente da dos restantes... :) )

Ainda de referir o atentado aos Papa Trilhos por um bando de melgas - da próxima vez temos de levar DUM DUM!



Resumindo, foram 88Km com 880m de acumulado de subida.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 4.57.05
- média de andamento: 17,8Km/h
- nº de paragens: 21
- tempo de paragens: 0.59.11
- distância a subir/plano/descer: 14,79Km/57,65Km/15,49Km
- altitude máxima/mínima: 172m/4m

Participantes (8): Paulo Alex San, To Ze San, Carlos Prazeres, Rui San, Marco San, Ricardo, Ni San e Mário.

Todo o percurso disponível aqui.

Ver mapa maior

Todas as fotos disponíveis aqui

10 comentários:

  1. Uma vez mais mais uma manhã de domingo bem passada e repassada para alguns, eheheh.
    Voltinha excelente e com muitos km´s.
    Uma palavra para o Marco que se aguentou bravamente depois de uma longa ausencia, até parecia que tava a treinar para o Alvalade - Porto Covo, certo?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Dia expectacular,uma companhia excelente e paisagens maravilhosas,foi assim passada uma manhã de domingo e inicio da tarde. Foi uma óptima voltinha com um guia que mais parece um GPS topo de gama eheheh...Um BIKE abraço para todos.

    ResponderEliminar
  3. Excelente, mais uma vez um passeio expectacular com paisagens muito bonitas.
    Malditas melgas (ainda hoje me estou a coçar).
    Um Abraço
    Carlos Prazeres

    ResponderEliminar
  4. Carlos, não és o único que ainda hoje se anda a coçar, e é com cada tamanho o resultado das picadas, até por cima da roupa fizeram.
    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  5. Eu hoje também fartei-me de coçar... as melgas não deram tréguas.

    Saudações

    ResponderEliminar
  6. Muito bom dia a todos os Papa-Trilhos
    Rui ontem já tinha deixado um comentário quanto a tua questão do treino para Alvalade-Porto Côvo, mas por algum motivo não ficou registado.
    É que o meu Pai faz anos nesse dia por isso não vou poder comparecer, mas não vão faltar oportunidades de fazermos juntos outras maratonas.
    Nota: também estou todo picado só ontem é que inflamaram as borbulhas e confirmo até por cima da roupa elas picaram...(grandas melgas)...
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  7. Tenho imensa pena de não vos ter acompanhado nesta (voltinha)???.. por certo um dia voltaremos a fazer este percurso, mas pelos vistos num dia em que não haja melgas ...abraço a todos...

    ResponderEliminar
  8. Como o nosso amigo Luis já comentou tambem tive imensa pena de não fazer esta voltinha, espero fazer esta voltinha um dia destes, mas PF avisem-me porque tenho de colocar repelente de insectos.

    um abraço

    ResponderEliminar
  9. Marco, quando falei estava a brincar, pois jamais te desafiaria a ires fazer o Raid porque especialmente estiveste 7 semanas parado, pois seria um grande sacrificio fazeres, por isso as voltinhas que andamos a fazer é o melhor que fazes para readquirires o ritmo e nas calmas, excepção feita nesta última voltinha, que pareciam duas para ti, certo?
    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  10. Em principio estou disponivel para os dois dias.
    Enquanto as melgas nao dei por elas mas comprendo o vosso desespero.
    Um forte abraço a todos os papa trilhos
    mario ferreira

    ResponderEliminar