ECOPISTA do DÃO - 16 e 17 de Setembro - ABERTAS AS INSCRIÇÕES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações e inscrições.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Passeio de 2008-04-06 - Arrábida - 49Km

Neste domingo de 2 passeios, os Papa Trilhos também foram até à Arrábida. Foram 10 participantes.

O percurso foi através da Qta do Peru, passando pela Aldeia de Irmãos e entrando de seguida na Arrábida. Ainda se passou pela N. Sra. da Anunciada para depois ir-se em direcção ao Tanque e regressar até Azeitão e por fim chegar a Fernão Ferro.

Neste passeio, tivemos o regresso do Rui San depois da sua incursão na peregrinação até Santiago. Ainda se passou por outros tipos de passeios, menos desportivos, mas também originais - uma coluna de charretes puxadas a cavalos com pessoal bastante animado.

Houve também direito à tradicional foto de família... digam lá que não ficaram bem...
Foram 49Km com 890m de acumulado de subida.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 3.15.13
- média de andamento: 15,1Km/h
- nº de paragens: 28
- tempo de paragens: 1.22.30
- distância a subir/plano/descer: 13,35Km/22,39Km/13,39Km
- altitude máxima: 211m

O percurso está disponível aqui.

Ver mapa maior

Participantes (10): Rui San, Paulo, Mario, Carlos Prazeres, Vitor San, Ni San, Arsénio, Luis Nitrobiker San, Luis Ferreira San, Carlos San.

5 comentários:

  1. Mais um excelente passeio, com um ambiente espectacular.
    Temos que tirar o motor da Bike do Rui(está a andar muito).As melhoras para o Arsénio que no final estava com o joelho a pedir descanso...
    Carlos Prazeres

    ResponderEliminar
  2. È verdade, mais um domingo e mais um excelente passeio com um grupo excelente. Faço votos que domingo tenham um excelente passeio por Lisboa e que a travessia do Aqueduto das Águas Livres não tenha palavras para descrever as vossas sensações no momento, que eu não vou acompanhar-vos, pois estarei a representar todos os Papa Trilhos na Maratona BTT de Estremoz.
    Abraço a todos
    Rui

    ResponderEliminar
  3. Rui tens razão o grupo cada vez está mais unido,e os passeios são excelentes,boa sorte na maratona.....NI SAN

    ResponderEliminar
  4. Para variar o passeio de domingo foi o máximo, o meu joelho é que se queixou do esforço, tivemos umas subidas e descidas bem divertidas. Só tenho um reparo a fazer é que chegamos muito tarde a Fernão Ferro e depois a minha Maria é que não acha piada nenhuma. Mas Domingo há mais, e desta vez vamos à capital.
    Arsénio.

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    @Arsénio: sempre podes dizer à Maria para vir também. Parece que as Marias dos Papa Trilhos estão a juntar-se para também ir dar umas pedaladas! Ficas safo :)

    Abraço.

    ResponderEliminar