PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Travessia da Ponte Vasco da Gama - "Tejo Ciclável"

Aqui vai uma alternativa para quem gosta também de andar em estrada. Dia 2008-06-22 irá ocorrer o evento Lisboa BikeTour que consiste na travessia da Ponte Vasco da Gama de bicicleta. A inscrição neste evento inclui alguns brindes, entre os quais destaca-se uma bicicleta (a que é usada no evento), mochila, capacete, etc (as inscrições para este evento já estão encerradas). Paralelamente a este evento irá realizar-se outro que também inclui a travessia da Ponte Vasco da Gama, mas integrado num percurso de 80Km. A organização é da responsabilidade da FPCUB e tem o nome de "Tejo Ciclável".

O percurso é o seguinte:
- partida (07.30h): Parque de Estacionamento do Instituto Português da Juventude (IPJ) - Parque das Nações - Moscavide;
- percurso: Av. D. João II, Parque Tejo, Ponte de Sacavém, Bobadela, São João da Talha, Povoa Santa Iria, Alverca, Alhandra, Vila Franca de Xira, Ponte de Vila Franca de Xira, Porto Alto;
- abastecimento: Alcochete - Parque de Estacionamento do Freeport (chegada pelas 10h15);
- continuação de percurso: Parque de Estacionamento do Freeport (partida pelas 10h45), Alcochete – Área de Serviço, Sentido Sul-Norte pela Estrada Municipal 501 - Sentido Alcochete-Samouco, Ponte Vasco da Gama, Saída – Desvio Gare do Oriente;
- chegada: Parque de Estacionamento do Instituto Português da Juventude (IPJ) - Parque das Nações -Moscavide (previsão: 13.00h).

A inscrição neste evento é de 10€ para associados da FPCUB e 15€ para não associados.

As inscrições são limitadas (1000 participantes).

Não esquecer que trata-se de um evento exclusivamente de estrada com uma maior média de circulação comparativamente com as que efectuamos no BTT, mas com um nível de esforço menor (o que será de considerar como maior dificuldade neste evento é o cansaço derivado do tempo que se está em cima da bicicleta).

Mais informações aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário