PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 6 de janeiro de 2008

Passeio de Ano Novo - 2008-01-06 - Apostiça 46Km

O passeio estava programado e com sol ou com chuva, os Papa Trilhos estavam decididos a pedalar na companhia das suas bikes. Dito e feito - compareceram 12 corajosos Papa Trilhos o que significa que ninguém nos pára!

O passeio foi por trilhos da Apostiça, uma voltinha suave para recuperar das festas. Fomos ainda até à Nato da Fonte da Telha, passámos pelo parque dos escuteiros junto à Lagoa para tirar umas fotos de família, e o regresso foi pela subida de alcatrão de quem vem da Lagoa. Somando tudo, temos o total de 46Km, o que não foi mau.

Apesar o tempo ameaçar chuva (não passou disso mesmo), ainda encontrámos vários companheiros madrugadores a também andar de bike e a correr. Uma nota para o encontro inesperado com um Papa Trilho que vagueava também pelos trilhos da Apostiça - Daniel San.

Encontrámos um piso "pesado" que originou dificuldades extra, com bastante lama e poças de água. As nossas meninas (leia-se bikes) tiveram um tratamento mais duro e no final do passeio apresentavam-se com várias camadas de lama e seus derivados.

O passeio ficou marcado sobretudo pelas tendências "gasosas" do Zé San, sem argumentos face aos factos evidentes do conhecimento de todos.

Umas palavras de agradecimento e incentivo para os companheiros que mais uma vez se juntaram a nós e que esperamos que assim continuem - Nuno, Marco e Carlos.

Tivemos uma altimetria com um total de 545m de acumulado. O percurso está disponível aqui.

Participantes (12): Paulo Alex San, Ze San, Nuno San, Luis NitroBiker, CaJo, Rui, Luis Ferreira, Ni, Nuno, Marco, Vitor, Carlos

Alguns dados estatísticos do passeio:
- tempo total: 3.59.08
- tempo em movimento: 3.06.03 (77,8%)
- tempo de paragem: 0.52.58 (22,2%)
- nº de paragens: 17
- média sem paragens: 14,8Km/h
- % de subidas: 22,3%
- % de descidas: 15,5%
- % plano: 40,1%
- ponto mais alto: 91m
- ponto mais baixo: 18m

Todas as fotos disponíveis aqui.




4 comentários:

  1. Começo por desejar: UM "BIKE" ANO DE 2008 para todos vocês.
    Venho deste modo também agradecer a todos os que me desejaram as melhoras e pedir desculpas por vos ter privado da companhia do Paulo Alex San no passado dia 30-12-07.
    Desejo-vos muitas e longas pedaladas neste novo ano.
    Força papatrilhos
    Marlene ( esposa do Paulo Alex San)

    ResponderEliminar
  2. Hoje não pode estar presente mas já vi que mais uma vez se divertiram e fizeram uma voltinha agradável.Desejo a todos uma boa semana e Domingo lá estarei. Um bike abraço

    ResponderEliminar
  3. Mais uma manhã de domingo bem passada. Volta divertida e agradável.
    Domingo haverá mais.
    Uma boa semana e até domingo
    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  4. Muito bom dia.
    Grande reportagem é bom reviver o momento no dia a seguir, através deste magnífico blog.
    Nós é que temos que agradecer mais uma vez a excelente camaradagem da equipa Papa Trilhos, em nos dar força e ajuda nos momentos mais difíceis.
    Um grande abraço para todos.
    Marco Fernandes

    ResponderEliminar