05h20, hora de saída de Benfica até à Arroja (Odivelas), ponto de encontro e de partida para o Caminho de Fátima 2011 do Passatempo Bike Team.
A este hora eu e o Zé percorremos ruas desertas, mas que nos levavam à máxima concentração para não haver alguma surpresa.
É aqui que se separa, pois atravessámos para a margem direita do rio Tejo, percorrendo a Lezíria de Vila Franca, passando por Benavente, Salvaterra de Magos até Muge onde efectuámos a nossa paragem para reabastecimento (almoço) com umas belas bifanas.
Restabelecidos, prosseguimos em direcção a Santarém, onde não entrámos, passando ao lado seguindo em busca de Vale de Figueira, Azinhaga até à Golegã, onde chegámos antes das 17h00.
Saímos da Golegã em direcção a Torres Novas, passando por várias propriedades agrícolas e eis que entrámos em pleno Parque Natural da Serra D´Aire e Candeeiros fazendo um zigue e zague e um sobe e desce constante entre estradões rápidos e estradões e caminhos de pedra solta até Fátima.
Quero agradecer o convite do Passatempo Bike Team na pessoa do Zé, o convite que me fizeram para os acompanhar, assim como a todos os que me ligaram ou mandaram mensagens a dar força para o Caminho.
Percurso com 190 km e um grupo de 30 pedalantes.
A estes nossos companheiros do pedal só os posso felicitar por este 190 Km de boa disposição e camaradagem, aliás outra coisa não se poderia esperar de tão nobre grupo.
ResponderEliminarAo Jaime, Carla, Zé, Rui (o nosso representante Papa Trilhos)aquela saudação especial.