quarta-feira, 1 de maio de 2024

Pinhal Novo logo ali... a seguir à Moita - 65Km/542mD+

Reportagem por Paulo Alex San

Estas 2 ultimas semana têm sido mais "intensas" no pedal - voltas ao domingo, voltas nos feriados... e para não perdermos o ritmo, para hoje, feriado do Dia do Trabalhador, fomos trabalhar as pernas para o Pinhal Novo. Mas calma, mas não era somente ir ao Pinhal Novo (já estavam as mentes preversas a pensar nos pastel de nata); íamos ao Pinhal Novo, mas logo a seguir à Moita que até ficava pelo caminho (pelo menos no meu GPS).

E assim foi, saída do Parque das Lagoas com passagem pelo Qta do Conde onde estava para juntar-se ao grupo o ex-Papa Trilho Mimosa. Subida do estradão do túnel da Penalva, passagem ao largo da mata da Machado, direcção Barra Cheia (que tivemos a habilidade de contornar) e mais à frente, Moita.

Pelo caminho, apesar de há sabida de FF o céu até estar animador, nos vários horizontes que avistávamos, tínhamos umas nuvens bem escuras e que até era possível distinguir umas quantas descargas de água. Por isso, o desafio para os pedalantes de hoje, era contornarmos as nuvens de forma a evitarmos a chuva.

E até nem fomos mal sucedidos... na Moita, visitámos uns quantos trilhos pelos sapais locais para depois seguirmos para Sarilhos Grandes, mesmo antes de apanharmos a ciclovia sem fim até ao Pinhal Novo.

No Pinhal Novo, tirámos a foto de grupo, dividida entre o fotografo e os restantes pedalantes pela ciclovia, já no seu final.


O regresso foi sem grandes novidades de caminho. Já na chegada a Penalva, o céu escureceu um pouco mais e, apesar dos nossos esforços, lá apanhámos uma quantas pingas de qualquer coisa que era mesmo fria.

Chegada a Fernão Ferro após uns simpáticos 65Km e ainda 20min antes das 13h. Estamos com ritmo!


Sem comentários:

Enviar um comentário