Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal
Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".
Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, . Vê a mensagem de "Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com
Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, . Vê a mensagem de "Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com
Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.
Iniciativas Papa Trilhos
- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2020 - consulta.
- TransAlgarve 2020 by Papa Trilhos - CANCELADO.
sábado, 12 de maio de 2018
segunda-feira, 7 de maio de 2018
Voltinha Extra - 2018-04-30 - 35Km
Reportagem por Sandra Francisco
Com uma manhã nublada decidimos dar uma voltinha até a Lagoa de Albufeira, depois fomos até Alfarim de seguida até á rotunda da Aldeia do Meco e por fim a de Sesimbra, onde paramos para tomar o pequeno almoço.
De seguida fizemos o regresso pelo estrada nacional onde colocamos a conversa em dia, não podíamos estar completamente descontraídos porque ainda tinha de ir trabalhar.
Foi uma voltinha para descontrair..
Participantes: Leandro e Sandra.
Com uma manhã nublada decidimos dar uma voltinha até a Lagoa de Albufeira, depois fomos até Alfarim de seguida até á rotunda da Aldeia do Meco e por fim a de Sesimbra, onde paramos para tomar o pequeno almoço.
De seguida fizemos o regresso pelo estrada nacional onde colocamos a conversa em dia, não podíamos estar completamente descontraídos porque ainda tinha de ir trabalhar.
Foi uma voltinha para descontrair..
Participantes: Leandro e Sandra.
domingo, 6 de maio de 2018
Ponto de Encontro - Semana 19
- sábado, dia 12: 3 Castelos by Papa Trilhos - passeio informal. Ponto de encontro às 07.20h no Parque das Lagoas, ou às 07.40h na GALP da Qta do Conde.
- sábado, dia 12: Voltinha dos Adolescentes. Ponto de encontro no Parque das Lagoas às 16.00h.
- domingo, dia 13: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.00h no Parque das Lagoas, ou às 08.20h na GALP da Qta do Conde.
Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.
Lembretes desta semana:
- N/A
3 CASTELOS by Papa Trilhos - Passeio informal
sábado, 12 de Maio, Fernão FerroO passeio dos 3 Castelos é um dos mais emblemáticos percursos que percorre vários trilhos e estradões do Parque Natural da Serra da Arrábida. Este passeio, não tem qualquer enquadramento formal, sendo apenas mais uma voltinha Papa Trilhos e aberta a quem queira participar - Papa Trilhos e Amigos, sendo também uma boa preparação para a Travessia Fátima/Porto que se avizinha.
O percurso do passeio tem passagem obrigatória por alguns monumentos que o caracterizam. Exemplo disso são:
- Castelo de Palmela
- Forte de S. Filipe ou Castelo de S. Filipe, Setúbal
- Castelo de Sesimbra
Outros pontos de interesse são: descida da romana de Palmela, subida da Branquinha, subida da romana de Setúbal, Comenda, Sesimbra, subida das docas de Sesimbra.
O almoço será no Café Graciano com um menu de bifanas e bebidas. De forma a que possamos providenciar bifanas para todos, solicita-se a todos os participantes (pedalantes e quem queira ir ao café almoçar e apoiar os participantes) que efectuem a inscrição no link abaixo. O pagamento do almoço será efectuado no local de acordo com o que cada um consumir.
A distância do percurso é cerca de 90Km com 1.800mD+.
Dificuldade:
- técnica: 4/5
- física: 5/5
Pontos de Encontro:
- 07.20h: Parque das Lagoas
- 07.40h: Qta do Conde
Inscrições: clicar aqui
(prazo até 5ª feira)
Lista de inscrições:
A listagem poderá demorar cerca de 5 minutos para actualizar após realizada a inscrição.
Notas:
- se alguém desistir durante o percurso, terá de providenciar o respectivo regresso.
Etiquetas:
FB,
passatempo
sábado, 5 de maio de 2018
Passeio de Feriado – Dia do Trabalhador - 2018-05-01 - 49Km/590mD+
Reportagem por António Sá
Com o sol a raiar manhã perfeita para uma voltinha de bicicleta, com a chuva dos últimos dias a dar tréguas. Já com um grupo bem composto no 1º ponto de encontro melhor ficou no 2º ponto de encontro com 19 pedalantes no total prontos para as curvas.
Em dia de estreia oficial de 3 novos elementos Papa Trilhos, calhou ao mais velho a reportagem.
Partindo da Qta do Conde seguimos por Brejos de Azeitão, Casal Bolinhos, Vila Nogueira de Azeitão e já perto do cruzamento de Aldeia de Irmãos fomos por trilho até Canais onde atravessámos a N379 seguindo pela Estrada Romana até a Aldeia da Piedade. Entrámos novamente por bonitos trilhos que nos levaram ao Parral para apanhar o estradão em direção às Pedreiras. Antes, junto ao café Graciano, onde reabastecemos, tirámos a nossa foto de Grupo.
Todos mais compostos, seguimos na direção de Santana onde descemos para Almoinha para apanhar um longo, bonito e arenoso trilho que nos levou até Lagoa Pequena. Reagrupamento feito seguimos pelo asfalto até à entrada da Apostiça e dai até Fernão Ferro foi um tirinho.
Manhã de feriado bem passada e como habitualmente boa disposição de todos os participantes.
Dos 3 estreantes, António Sá, Luis Painço e Jorge Bulhão, o reconhecimento publico a todos os elementos Papa Trilhos, que tão bem nos acolheram ao longo de todas as voltinhas. Grupo fantástico.
E pronto, venha o próximo domingo.
Com o sol a raiar manhã perfeita para uma voltinha de bicicleta, com a chuva dos últimos dias a dar tréguas. Já com um grupo bem composto no 1º ponto de encontro melhor ficou no 2º ponto de encontro com 19 pedalantes no total prontos para as curvas.
Em dia de estreia oficial de 3 novos elementos Papa Trilhos, calhou ao mais velho a reportagem.
Partindo da Qta do Conde seguimos por Brejos de Azeitão, Casal Bolinhos, Vila Nogueira de Azeitão e já perto do cruzamento de Aldeia de Irmãos fomos por trilho até Canais onde atravessámos a N379 seguindo pela Estrada Romana até a Aldeia da Piedade. Entrámos novamente por bonitos trilhos que nos levaram ao Parral para apanhar o estradão em direção às Pedreiras. Antes, junto ao café Graciano, onde reabastecemos, tirámos a nossa foto de Grupo.
Todos mais compostos, seguimos na direção de Santana onde descemos para Almoinha para apanhar um longo, bonito e arenoso trilho que nos levou até Lagoa Pequena. Reagrupamento feito seguimos pelo asfalto até à entrada da Apostiça e dai até Fernão Ferro foi um tirinho.
Manhã de feriado bem passada e como habitualmente boa disposição de todos os participantes.
Dos 3 estreantes, António Sá, Luis Painço e Jorge Bulhão, o reconhecimento publico a todos os elementos Papa Trilhos, que tão bem nos acolheram ao longo de todas as voltinhas. Grupo fantástico.
E pronto, venha o próximo domingo.
Serenata à chuva - 2018-04-29 - 50Km/540mD+
Reportagem por Kimbikes
Domingo dia de primavera , não estava previsto que fosse cair umas pingas de agua, puro engano o IPMA anda a falhar. Mas às 8horas da manhã lá estávamos no Parque das Lagoas. Em alta velocidade fomos até ao ponto de encontro no parque das gasolinas.
Brejos de Azeitão, rua detrás da vila direcção à Califórnia, ainda foi feita uma tentativa de subir a rampa até ao moscatel, mas o pessoal não estava com vontade .
Não metemos líquidos para dentro, mas como o S. Pedro ficou zangado começou a regar o jardim e apanhamos por tabela umas pingas de água fresquinha.
Nem deu para visitar o moinho dos cucos e sem mais demoras descemos até à igreja do Alcube. Sempre a descer até às oliveiras para de seguida descer a lagartixa voltando novamente o S. Pedro a debitar mais umas pingas.
Uma pausa e esperáva-nos a cobra até ao alto de Palmela. Até parece que andávamos no zoo (cucos, lagartixas, cobras). Já no jardim de Palmela tirámos a foto do grupo.
Agora sim, já sem mais demoras iniciámos o regresso aos nossos locais de conforto, passando pela urbanização, sem os incómodos seguranças a querer saber os nomes do pessoal, estrada da Makro uma paragem mais para juntar o pessoal, para regressar novamente ao parque das gasolinas onde uns se foram e outros continuaram até aos efes. Dia de muita chuva e lama .
Participaram neste evento: Carla Baião, Isabel Santos, Sandra Francisco, Anabela Neves, Nelson Francisco, Paulo Alex, Ni, Victor Rebelo, Rui Inácio, A. Borda d'Água, Fernando Borda D'Água, Pedro Santos, Mário, Fernando Dias, Paulo Felix, Pacheco, Filipe, Kimbikes.
Domingo dia de primavera , não estava previsto que fosse cair umas pingas de agua, puro engano o IPMA anda a falhar. Mas às 8horas da manhã lá estávamos no Parque das Lagoas. Em alta velocidade fomos até ao ponto de encontro no parque das gasolinas.
Brejos de Azeitão, rua detrás da vila direcção à Califórnia, ainda foi feita uma tentativa de subir a rampa até ao moscatel, mas o pessoal não estava com vontade .
Não metemos líquidos para dentro, mas como o S. Pedro ficou zangado começou a regar o jardim e apanhamos por tabela umas pingas de água fresquinha.
Nem deu para visitar o moinho dos cucos e sem mais demoras descemos até à igreja do Alcube. Sempre a descer até às oliveiras para de seguida descer a lagartixa voltando novamente o S. Pedro a debitar mais umas pingas.
Uma pausa e esperáva-nos a cobra até ao alto de Palmela. Até parece que andávamos no zoo (cucos, lagartixas, cobras). Já no jardim de Palmela tirámos a foto do grupo.
Agora sim, já sem mais demoras iniciámos o regresso aos nossos locais de conforto, passando pela urbanização, sem os incómodos seguranças a querer saber os nomes do pessoal, estrada da Makro uma paragem mais para juntar o pessoal, para regressar novamente ao parque das gasolinas onde uns se foram e outros continuaram até aos efes. Dia de muita chuva e lama .
Participaram neste evento: Carla Baião, Isabel Santos, Sandra Francisco, Anabela Neves, Nelson Francisco, Paulo Alex, Ni, Victor Rebelo, Rui Inácio, A. Borda d'Água, Fernando Borda D'Água, Pedro Santos, Mário, Fernando Dias, Paulo Felix, Pacheco, Filipe, Kimbikes.
sexta-feira, 4 de maio de 2018
A voltinha à chuva - 2018-04-28 - 20Km
Reportagem por Gonçalo Francisco
Começamos no Parque das Lagoas com o tempo nublado, mas decidimos arriscar e seguimos até ao estradão da Quinta do Perú.
Com o objectivo de ir até à Maçã, mas quando estávamos quase na estrada nacional começou a pingar e cada vez mais e tivemos de voltar para trás.
Como consequência final apanhamos uma molha.
Participantes:Nelson, Sandra, Leandro e Gonçalo Francisco.
Começamos no Parque das Lagoas com o tempo nublado, mas decidimos arriscar e seguimos até ao estradão da Quinta do Perú.
Com o objectivo de ir até à Maçã, mas quando estávamos quase na estrada nacional começou a pingar e cada vez mais e tivemos de voltar para trás.
Como consequência final apanhamos uma molha.
Participantes:Nelson, Sandra, Leandro e Gonçalo Francisco.
Por montes alentejanos - 2018-04-28 - 40Km
Reportagem por António Julio
Um fim de semana diferente, uma voltinha diferente, uma grande chuvada!!!! À hora marcada lá estavamos nós no único ponto de encontro, a casa dos meus avós A partir de agora é mais dificil explicar a volta, pois não conhecia nada destes trilhos, nem destes montes, mas bora lá....
Saímos de casa, entrámos nos trilhos junto à linda aldeia de Odivelas do Alentejo, saindo deste trilhos entrámos em estradões que nos levaram ao lagar de azeite que fica entre Odivelas e Ferreira do Alentejo.
Aí entrámos e atravessámos um pomar lindissímo, e claro que o céu que já estava muito negro deu lugar ao começo do que iria ser uma grande molha....
Ao fim de uns bons kms chegámos à barragem de Odivelas, onde a chuva já caía mais grossita, fizemos o caminho até à estrada nacional pelas margens da barragem... brutal!!!!!
Chegados à EN, já bem enxarcados, houve alguem que ainda não estava satisfeito e nos queria brindar com mais estradão maravilhoso no meio das amendoeiras...e lá fomos nós, apesar de enxarcados, sempre bem dispostos!!!!
Saídos das amendoeiras e já no regresso, passámos por alguns canais de agua e por um riacho muito bonito, onde tirámos a foto de grupo.
E pronto passados 40 kms em muito boa companhia lá regressámos ao ponto de partida, bem molhados!
Participaram: Maria de Fátima, António Ribeiro, Rui Arsénio e Isidro
Um fim de semana diferente, uma voltinha diferente, uma grande chuvada!!!! À hora marcada lá estavamos nós no único ponto de encontro, a casa dos meus avós A partir de agora é mais dificil explicar a volta, pois não conhecia nada destes trilhos, nem destes montes, mas bora lá....
Saímos de casa, entrámos nos trilhos junto à linda aldeia de Odivelas do Alentejo, saindo deste trilhos entrámos em estradões que nos levaram ao lagar de azeite que fica entre Odivelas e Ferreira do Alentejo.
Aí entrámos e atravessámos um pomar lindissímo, e claro que o céu que já estava muito negro deu lugar ao começo do que iria ser uma grande molha....
Ao fim de uns bons kms chegámos à barragem de Odivelas, onde a chuva já caía mais grossita, fizemos o caminho até à estrada nacional pelas margens da barragem... brutal!!!!!
Chegados à EN, já bem enxarcados, houve alguem que ainda não estava satisfeito e nos queria brindar com mais estradão maravilhoso no meio das amendoeiras...e lá fomos nós, apesar de enxarcados, sempre bem dispostos!!!!
Saídos das amendoeiras e já no regresso, passámos por alguns canais de agua e por um riacho muito bonito, onde tirámos a foto de grupo.
E pronto passados 40 kms em muito boa companhia lá regressámos ao ponto de partida, bem molhados!
Participaram: Maria de Fátima, António Ribeiro, Rui Arsénio e Isidro
quinta-feira, 3 de maio de 2018
terça-feira, 1 de maio de 2018
Passeio Cicloturismo 25 de Abril - 2018-04-25 - 20Km/155mD+
Reportagem por Ni
Mais um ano para se comemorar o 25 de Abril dia da liberdade, como é habito na nossa freguesia à um passeio de ciclo turismo onde vai o mais novo ao mais velho interessa é participar.
Os Papa Trilhos mais uma vez compareceram em grande numero onde os mais novos também participaram cheios de energia.
Como é habitual fomos nas calmas o mais trás possível para não termos percalços desnecessários, esta volta é boa para manter o equilibro e a destreza de desencaixar os pedais rapidamente.
Pelas ruas de Fernão Ferro fomos pedalando, ao pé dos nossos benjamis onde se portaram-se lindamente. Os mais velhos já vão olhando para outras coisas e depois espalham-se e elas a rirem também faz parte da aprendizagem.
Por fim chegamos ao parque das lagoas, hora de preparar o almoço e fazer o segundo exercício, levantamento de pesos onde passamos uma tarde agradável.
Foram 20Kms onde Participaram - Pedro Santos, Fátima, António Julio, Mário, Bela, Sandra, Nelson, Leandro, Kimbikes, Pena, Vitor Rebelo, Fernando Dias, Paulo Félix Pedro Félix, Isabel Santos, os benjamis Gonçalo, Martim, Carlota, Miguel, Gonçalo Leão, e os amigos João Pedro e a Rafaela, António Sá, Luis Painço, Filipe Campos.
Mais um ano para se comemorar o 25 de Abril dia da liberdade, como é habito na nossa freguesia à um passeio de ciclo turismo onde vai o mais novo ao mais velho interessa é participar.
Os Papa Trilhos mais uma vez compareceram em grande numero onde os mais novos também participaram cheios de energia.
Como é habitual fomos nas calmas o mais trás possível para não termos percalços desnecessários, esta volta é boa para manter o equilibro e a destreza de desencaixar os pedais rapidamente.
Pelas ruas de Fernão Ferro fomos pedalando, ao pé dos nossos benjamis onde se portaram-se lindamente. Os mais velhos já vão olhando para outras coisas e depois espalham-se e elas a rirem também faz parte da aprendizagem.
Por fim chegamos ao parque das lagoas, hora de preparar o almoço e fazer o segundo exercício, levantamento de pesos onde passamos uma tarde agradável.
Foram 20Kms onde Participaram - Pedro Santos, Fátima, António Julio, Mário, Bela, Sandra, Nelson, Leandro, Kimbikes, Pena, Vitor Rebelo, Fernando Dias, Paulo Félix Pedro Félix, Isabel Santos, os benjamis Gonçalo, Martim, Carlota, Miguel, Gonçalo Leão, e os amigos João Pedro e a Rafaela, António Sá, Luis Painço, Filipe Campos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

































