Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal
Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".
Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, . Vê a mensagem de "Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com
Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, . Vê a mensagem de "Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com
Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.
Iniciativas Papa Trilhos
- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2020 - consulta.
- TransAlgarve 2020 by Papa Trilhos - CANCELADO.
sábado, 30 de dezembro de 2017
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
Passeio de Natal Papa Trilhos - 2017-12-23 - 34Km
Reportagem por Paulo Alex
Estávamos em vésperas de Natal e, tradicionalmente, os Papa Trilhos marcam a época dedicada ao consumismo, com um passeio pelas redondezas com o objectivo de juntar a família Papa Trilhos e alguns amigos do pedal. Neste espírito, decidimos ir passear as nossas bikes até à Serra, algumas com efeitos a condizer, outras, com os seus pedalantes disfarçados com vestes Natalícias.
Depois de sairmos de Fernão Ferro e passarmos pela Qta do Conde, passámos pela Qta do Pisão, atravessámos a EN379 na Aldeia de Irmãos e fizemos o trilho da Qta da Molha a subir. Depressa deixámos o frio para trás! Seguimos até à Estrada da Arrábida para depois virarmos em direcção à Aldeia da Piedade pelo single dos Casais da Serra. O regresso a Fernão Ferro foi pela Qta dos Catralvos, atravessando o estradão da Qta do Perú.
Na chegada ao Parque das Lagoas, já tínhamos o nosso abastecimento Natalício à espera. Entre fatias de bolo rei, bolo rainha, uns biscoitos, acompanhados de moscatel da Qta da Califórnia, protagonizámos alguns momentos de convívio para nos preparamos para o dia de Natal.
Boas festas para todos, Ho Ho Ho...
Estávamos em vésperas de Natal e, tradicionalmente, os Papa Trilhos marcam a época dedicada ao consumismo, com um passeio pelas redondezas com o objectivo de juntar a família Papa Trilhos e alguns amigos do pedal. Neste espírito, decidimos ir passear as nossas bikes até à Serra, algumas com efeitos a condizer, outras, com os seus pedalantes disfarçados com vestes Natalícias.
Depois de sairmos de Fernão Ferro e passarmos pela Qta do Conde, passámos pela Qta do Pisão, atravessámos a EN379 na Aldeia de Irmãos e fizemos o trilho da Qta da Molha a subir. Depressa deixámos o frio para trás! Seguimos até à Estrada da Arrábida para depois virarmos em direcção à Aldeia da Piedade pelo single dos Casais da Serra. O regresso a Fernão Ferro foi pela Qta dos Catralvos, atravessando o estradão da Qta do Perú.
Na chegada ao Parque das Lagoas, já tínhamos o nosso abastecimento Natalício à espera. Entre fatias de bolo rei, bolo rainha, uns biscoitos, acompanhados de moscatel da Qta da Califórnia, protagonizámos alguns momentos de convívio para nos preparamos para o dia de Natal.
Boas festas para todos, Ho Ho Ho...
Etiquetas:
passeio
quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
Ponto de Encontro - Semana 52
- sábado, dia 30: Voltinha dos Adolescentes. Ponto de encontro no Parque das Lagoas às 15.00h.
- domingo, dia 31: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas, ou às 08.50h na GALP da Qta do Conde.
Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.
Lembretes desta semana:
- Seguro FPCUB 2018: inscrições a decorrer até 27 de Dezembro. Mais informações e inscrições.
Etiquetas:
ponto de encontro
sábado, 23 de dezembro de 2017
Tróia-Sagres - 2017-12-16 - 200Km
Reportagem por Paulo Alex
Este ano alguns Papa Trilhos haviam decidido fazer o Tróia/Sagres. Estavam inscritos 9 pedalantes e resolvemos organizar a participação Papa Trilhos com apoio de 2 viaturas com regresso no mesmo dia. O mítico dia começou ainda de madrugada. Com ponto de encontro no Parque das Lagoas as 04.30h, arrumámos as bikes dentro da carrinha que havia sido cedida pelo João do pão com chouriço - os nossos agradecimentos. Saímos em direcção a Setúbal para o pessoal apanhar o ferrie para Tróia das 06.00h. Os motoristas e Papa Trilhos de serviço de apoio nomeados foram o Paulo Alex e a Isabel Penteado.
O ferrie especial que estava agendado para as 06h, parece que saiu com mais de 15min de atraso, o que fez com que o pessoal começasse a pedalar também mais tarde. Enquanto nós fomos dar a volta por Grândola, os nossos pedalantes fizeram os primeiros 50 Kms para nos encontrarmos no 1º ponto de abastecimento junto ao cruzamento para o Badoca Park.
Os pedalantes seguiram no percurso previsto em direcção a Santiago do Cacém, enquanto os carros de apoio foram para o 2º ponto de abastecimento em frente ao Sitava, antes de chegar a Vila Nova de Milfontes. Como jé estava perto da hora de almoço, o abastecimento foi mais avantajado, aproveitando-se para repousar um pouco para recuperar forças.
A partir daqui, seguimos sempre no mesmo percurso que os pedalantes. Passámos por vários grupos que também levavam os seus carros de apoio, mas só que muitos destes iam atrás dos pedalantes o percurso todo. É pena, este pessoal não ler as recomendações, pois atrapalham mais os carros que seguem em marcha lenta atras dos pedalantes, dificultando as ultrapassagens do transito da estrada e colocando em risco os próprios pedalantes.
O 3º ponto de abastecimento foi an S. Teotónio para preparar o pessoal para o subida de Odeceixe. As paragens seguintes, mais rápidas, foram somente em Aljezur e na Carrapateira. Todos os Papa Trilhos chegaram a Sagres cerca das 18.30h, já com noite cerrada, depois de 200Km pedalados.
Foi um percurso mais duro que nos anos anteriores, pois teve-se de fazer o desvio por Santiago do Cacém por causa da nova auto-estrada para Sines. Estão, também por isso, todos os Papa Trilhos de parabéns - Ni, Pena, António Julio, Kimbikes, João Vieira, Vitor Rebelo, Rui Inácio, Arcângelo e em especial a Fátima que foi a 1ª Papa Trilho feminina a fazer o Tróia/Sagres.
Este ano alguns Papa Trilhos haviam decidido fazer o Tróia/Sagres. Estavam inscritos 9 pedalantes e resolvemos organizar a participação Papa Trilhos com apoio de 2 viaturas com regresso no mesmo dia. O mítico dia começou ainda de madrugada. Com ponto de encontro no Parque das Lagoas as 04.30h, arrumámos as bikes dentro da carrinha que havia sido cedida pelo João do pão com chouriço - os nossos agradecimentos. Saímos em direcção a Setúbal para o pessoal apanhar o ferrie para Tróia das 06.00h. Os motoristas e Papa Trilhos de serviço de apoio nomeados foram o Paulo Alex e a Isabel Penteado.
O ferrie especial que estava agendado para as 06h, parece que saiu com mais de 15min de atraso, o que fez com que o pessoal começasse a pedalar também mais tarde. Enquanto nós fomos dar a volta por Grândola, os nossos pedalantes fizeram os primeiros 50 Kms para nos encontrarmos no 1º ponto de abastecimento junto ao cruzamento para o Badoca Park.
Os pedalantes seguiram no percurso previsto em direcção a Santiago do Cacém, enquanto os carros de apoio foram para o 2º ponto de abastecimento em frente ao Sitava, antes de chegar a Vila Nova de Milfontes. Como jé estava perto da hora de almoço, o abastecimento foi mais avantajado, aproveitando-se para repousar um pouco para recuperar forças.
A partir daqui, seguimos sempre no mesmo percurso que os pedalantes. Passámos por vários grupos que também levavam os seus carros de apoio, mas só que muitos destes iam atrás dos pedalantes o percurso todo. É pena, este pessoal não ler as recomendações, pois atrapalham mais os carros que seguem em marcha lenta atras dos pedalantes, dificultando as ultrapassagens do transito da estrada e colocando em risco os próprios pedalantes.
O 3º ponto de abastecimento foi an S. Teotónio para preparar o pessoal para o subida de Odeceixe. As paragens seguintes, mais rápidas, foram somente em Aljezur e na Carrapateira. Todos os Papa Trilhos chegaram a Sagres cerca das 18.30h, já com noite cerrada, depois de 200Km pedalados.
Foi um percurso mais duro que nos anos anteriores, pois teve-se de fazer o desvio por Santiago do Cacém por causa da nova auto-estrada para Sines. Estão, também por isso, todos os Papa Trilhos de parabéns - Ni, Pena, António Julio, Kimbikes, João Vieira, Vitor Rebelo, Rui Inácio, Arcângelo e em especial a Fátima que foi a 1ª Papa Trilho feminina a fazer o Tróia/Sagres.
Etiquetas:
passeio
sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
Ponto de Encontro Especial - Semana 51
Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- sábado, dia 23: Passeio informal Papa Trilhos de Natal. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas, ou às 08.50h na GALP da Qta do Conde. Solicita-se aos participantes desta voltinha, o uso de um adereço de Natal e equipamento Papa Trilhos para os membros Papa Trilhos.
Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.
Lembretes desta semana:
- Seguro FPCUB 2018: inscrições a decorrer até 27 de Dezembro. Mais informações e inscrições.
Etiquetas:
ponto de encontro
domingo, 17 de dezembro de 2017
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
Chuva?? - 2017-12-10 - 60Km
Reportagem por Ni
Manha um bocado complicada, pois tinha caído uma carga de água que me acordou e pensei - será que vai alguém?!?
Um pouco depois o telemóvel toca. Era o João Vieira a perguntar se ia, estava um pouco indeciso pois o céu estava bastante carregado. Lá fomos só os dois, a caminho do segundo ponto de encontro olhava-se para a serra e estava carregada.
No segundo ponto de encontro não estava ninguém, das duas uma ou estavam com medo da chuva ou andam a treinar ás escondidas.
Como a serra estava bastante carregada de nuvens escuras, virámos as costas e apontamos baterias para o Seixal por estrada, mal saímos da Quinta do Conde vinha o Luis Saiote mais o Daniel Lourenço que se juntaram-se a nós. Chegados ao Seixal passagem obrigatória pelo centro de estágio, não fosse eu com três benfiquistas
Seguimos pela zona ribeirinha até Amora, Corroios, Sobreda, Charneca da Caparica, Fonte da Telha, Cruz de Pau, Casal do Marco e Fernão Ferro com 60 kms feitos sem uma pinga de chuva.
Os participantes João Vieira, Ni San ,Luis Saiote, Daniel Lourenço
Manha um bocado complicada, pois tinha caído uma carga de água que me acordou e pensei - será que vai alguém?!?
Um pouco depois o telemóvel toca. Era o João Vieira a perguntar se ia, estava um pouco indeciso pois o céu estava bastante carregado. Lá fomos só os dois, a caminho do segundo ponto de encontro olhava-se para a serra e estava carregada.
No segundo ponto de encontro não estava ninguém, das duas uma ou estavam com medo da chuva ou andam a treinar ás escondidas.
Como a serra estava bastante carregada de nuvens escuras, virámos as costas e apontamos baterias para o Seixal por estrada, mal saímos da Quinta do Conde vinha o Luis Saiote mais o Daniel Lourenço que se juntaram-se a nós. Chegados ao Seixal passagem obrigatória pelo centro de estágio, não fosse eu com três benfiquistas
Seguimos pela zona ribeirinha até Amora, Corroios, Sobreda, Charneca da Caparica, Fonte da Telha, Cruz de Pau, Casal do Marco e Fernão Ferro com 60 kms feitos sem uma pinga de chuva.
Os participantes João Vieira, Ni San ,Luis Saiote, Daniel Lourenço
Etiquetas:
passeio
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Ponto de Encontro - Semana 50
- sábado, dia 16: Tróia-Sagres. Ponto de encontro ver mail enviado aos participantes Papa Trilhos.
- sábado, dia 16: Voltinha dos Adolescentes. Ponto de encontro no Parque das Lagoas às 15.00h.
- domingo, dia 17: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas, ou às 08.50h na GALP da Qta do Conde.
Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.
Lembretes desta semana:
- Seguro FPCUB 2018: inscrições a decorrer até 27 de Dezembro. Mais informações e inscrições.
Etiquetas:
ponto de encontro
terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Subscrever:
Mensagens (Atom)















