Recomendações: proteja-se a si e à sua família e amigos. Use máscara em locais fechados. Lave as mãos com frequência. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2021 - consulta.





sexta-feira, 10 de maio de 2013

As tatuagens da Sandra - 2013-05-04 - 24Km

Reportagem por Gonçalo e Leandro

Começamos a voltinha no Parque das Lagoas, de seguida fomos para a Quinta do Conde.

Seguimos para a Ribeira e foi então que o Borda D’Água quis cair onde o Fernando tinha caído, mas não se aleijou. Fomos depois em direcção à Quinta do Peru, depois Aldeia dos Irmãos.

De seguida fomos pelo Estradão da Quinta do Peru, depois pela Fontainhas e por último cada um foi para a sua casa.

Participantes: Leandro, Gonçalo, Joana, Sandra, Nelson e o Borda D’Água.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pinhal Novo - 2013-05-05 - 56Km

Reportagem por Nelson San e Sandra San

Mais um domingo e lá estávamos no local habitual para mais um passeio de BTT, mas na hora da partida começou-se a ouvir onde está o Ni, tinha dito que não iria faltar. Após uma pequena verificação lá vinha ele ao fim da rua. Na Galp já estava o restante grupo à espera, seguimos em direcção às bombas da BP onde se fez um compasso de espera pois faltava a Gina.

Com o objectivo de não se chegar muito tarde a casa para o almoço, pois era dia da mãe foi proposto uma ida até ao Pinhal Novo de modo a ser mais rolante.

Com este local de destino penso que houve logo pessoal que pensou no “pastel de nata” no local por nós já muito apreciado pelas aquelas bandas, e assim foi.

Com o café tomado começámos o regresso a casa com uma velocidade media bastante elevada até que a bike do Carlos começou a perder ar - devia de ser devido à velocidade, mas após uma troca de bombas e técnicos de bombagem, a roda ficou com pressão para poder continuar a viagem de regresso.

Como não podia deixar de ser fomos passar a ponte de eleição do Ricardo, mas cada vez são menos os que a fazem montados. Será que está na altura de ir para manutenção? A ponte.

Para a semana há mais.....

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ponto de Encontro - Semana 19

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- sábado, dia 11: Voltinha dos AdolescentesPonto de encontro no Parque das Lagoas às 15.30h.
- domingo, dia 12: Voltinha domingueira Papa Trilhos - VOLTA DO SADO. Ponto de encontro às 08.00h no Parque das Lagoas ou às 08.20h na GALP da Qta do Conde.

Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

Lembretes desta semana:
- N/A

VOLTA DO SADO
domingo, 12 de Maio 2013

A voltinha domingueira dos Papa trilhos neste domingo vai ser a "Volta do Sado". A distância aproximada será de 85Km com cerca de 641m de acumulado de subidas (dados da volta efectuada em Julho de 2009). O percurso será maioritariamente por trilhos e estradões.

Prevê-se terminar mais tarde que o habitual, estimando-se a chegada por volta das 13.30h.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Volta do Dia do Trabalhador - 2013-05-01 - 50Km

Reportagem por Ni San

Na hora marcada já estavam alguns elementos prontos para a grande manifestação de BTT, sem medo de subir a um ponto alto da serra. A Quinta dos FFs juntou-se à Quinta do Conde e arrancaram para a manifestação, pedalada após pedalada e com o grito de ordem que hoje era para subir.

A manifestação juntou alguns Papa Trilhos e amigos que foram para a serra manifestar as suas energias, a primeira subida foi de Vila Fresca para as Necessidades, a seguir Vale de Barris, subida dos cães, descemos até ao vale para subir ao posto de vigia, onde tem uma vista magnifica tanto para o lado de Tróia, Setúbal, Palmela e para as nossas (Quintas). Tínhamos de descer com cuidado, já temos lesionados que chegue e o grande dia está a chegar (Peregrinação a Santiago) e já agora um grande abraço ao Nando.

Descemos pelo lado da igreja , seguimos pelo single track até ao estradão do tanque até ao cimo, mais uma vez descemos pelo lado esquerdo um single track que vai dar ao estradão das Oliveiras onde o Paulo Alex deu um grande trambolhão e logo no cimento e a Bela uma queda macia na erva. Nas Oliveiras subimos ao cai de costa, já estava na hora do regresso pois a manifestação estava acabar e o almoço à espera.

No total foram 50Kms e os Participantes : Capela, Júlio, Fátima, Mário, Bela, Carlos Prazeres, Isabel Santos, Paulo Alex, Nuno, Marco, Fernando Dias, Fernando Vítor, Borda D` Água, Ni e mais quatro amigos, mas um voltou para trás no meio da volta.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Aniversário do Junior Gonçalo Leão - 2012-05-06

Hoje temos um aniversariante Junior e grande atleta. Parabéns para o Gonçalo Leão.

Aniversário de Marco San - 2012-05-06

Hoje temos um Papa Trilho aniversariante. Parabéns ao Marco San.

sábado, 4 de maio de 2013

A voltinha do vento - 2013-04-27 - 25Km

Reportagem por Leandro

Começamos por chegar ao Parque das Lagoas. Aparentava ser uma boa tarde.

Seguimos para a Quinta do Peru, depois fomos ao Vale dos Fetos onde já não íamos à algum tempo. Na volta para casa passamos nas Fontainhas, Parque verde, Redondos e paramos para comer um bolo delicioso da Dora.

Nós seguimos para casa, a Joana e o Borda D' Água para a sua casa e o Pedro e o Félix ficaram logo em casa.

Participantes: Leandro, Gonçalo, Pedro, Paulo Félix, Sandra, Nelson, Joana e o Borda D' Água.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Aniversário de Sandra San - 2012-05-03

Hoje temos uma Papa Trilho aniversariante. Parabéns à Sandra San.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Por Terras do Sr. Prior - 2013-05-25 e 27 - 60 + 45 Km

Reportagem por José Amaro

Nesta semana aproveitei o fim de semana prolongado e alguns dias de férias por gozar ainda do ano passado, para ir para fora cá dentro, e assim fui eu para a zona de Portalegre, mais concretamente Alpalhão fazer uns dias de merecido descanso!!!.

Na impossibilidade de participar nas voltinhas agendadas dos Papa Trilhos tanto para o 25 de Abril, como a etapa de preparação para Santiago programada no Domingo até Alcochete, achei por bem ir “munido com a minha arma” também para fazer alguma preparação que é necessária, pois a grande etapa peregrinatória aproxima-se a passos largos…

Por coincidência nesse fim de semana andavam também na zona o Arcanjelo (conhecido localmente por “Bandido”) e o Passinhas amigos do pedal que têm feito vários Km com os Papa Trilhos, e que pertencem ao grupo “Alter Real BTT” de Alter do Chão, tendo sido convidado por eles para participar na prova de comemoração do 25 de Abril no Crato (60 Km) esta por estrada e passando em todas as Freguesias do Concelho (Crato, Aldeia da Mata, Gáfete, Monte da Pedra e Vale Peso).

No Sábado 27 de Abril também na companhia do “Alter Real BTT” participamos na prova “5.ª Trilhos do Peso” em Vale Peso, deste vez em BTT e com cerca de 45 Km onde passamos por caminhos e paisagens deslumbrantes, num circuito de dificuldade moderada mas com algumas armadilhas e zonas mais técnicas que obrigavam a algum cuidado, pois as quedas ainda forma algumas.

Zona de Partida:

Eu e o amigo Arcangelo:

Grande ciclista!!!

Estas participações permitiu desfrutar paisagens deslumbrantes do Norte Alentejano em dois dias de pedalada intensa que totalizaram cerca de 105Km na companhia de pessoas simpáticas e acolhedoras, em que foi um orgulho vestir a camisola do Papa Trilhos …

Um grande obrigado aos amigos Arcanjelo e Passinhas pela hospitalidade e integração no seu grupo “Real Alter BTT”.

Volta de Alcochete - 2013-04-28 - 84Km

Reportagem por David Capela

Belo Domingo de sol (embora surpreendentemente frio) para umas pedaladas. Como estava em falta já havia umas semanas, acordei com a pica toda para me juntar à malta e fazer uns Km´s. Estava marcada a habitual volta anual a Alcochete, essa bela Vila de origem Árabe, com tradição na criação de gado bravo, sal-gema, agricultura e mais recentemente de pequenos Sportinguistas.

Reunido o pelotão (52 rodas) arrancámos da Quinta do Conde pelas 8:30. Tínhamos 80Km pela frente e não havia tempo a perder. Seguimos em direcção à Penalva em ritmo moderado onde voltámos a reagrupar.

Seguimos a todo o vapor enfrentando os fortes ventos Espanhóis que se faziam sentir (nem todos….pois andar na roda de meninos com mais de 100 Kg dá um certo jeito não é??). O trajecto passou pela Moita, terra de gado bravo e toureiros. Mas como a nossa lide era outra seguimos pela zona ribeirinha até ao Rosário.

Passámos por Sarilhos Pequenos e Grandes (neste caso para a malta que resolveu levar a roda fininha, pois tivemos uma breve incursão por fora de estrada). Nesta fase rolávamos em ritmo moderado (17 a 20 Km/h) pois o vento não dava tréguas.

Após 32 Km chegámos a Alcochete onde carregámos baterias para os seguintes 50Km. Aproveitámos para ir até ao pontão de Alcochete para tirar a foto de grupo (….irra que frio e vento lá estava).

Cumpridas as formalidades arrancámos em direcção ao Pinhal Novo, em pelotão felizes e contentes.

Nesta fase estamos a rolar a 32 km/h com algumas meninas a reclamarem que o Perninhas estava travar o andamento.

Rapidamente chegámos à Quinta do Anjo, onde infelizmente tive de me separar do grupo, pois tinha ordens para às 13:00 horas estar na casa da minha querida sogra (fazia anos). Caso contrário esperava-me um belo rolo da massa.

No fim tudo correu bem…

Alguns dados da volta: 84km com 515m de acumulado e 5552 calorias gastas.