Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal
Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".
Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, . Vê a mensagem de "Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com
Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, . Vê a mensagem de "Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com
Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.
Iniciativas Papa Trilhos
- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2020 - inscrições.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Ponto de Encontro - Semana 51
- domingo, dia 18: Passeio de Natal Papa Trilhos.
Caso haja interesse em marcar mais alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.
PASSEIO DE NATAL PAPA TRILHOS
Fernão Ferro
Os Papa Trilhos irão comemorar a época natalicia com um Passeio de Natal. Não será mais que uma tradicional voltinha domingueira Papa Trilhos, onde solicita-se aos participantes o seguinte:
- uso de um (ou mais) adereço de Natal (usem a Vossa imaginação);
- além do(s) adereço(s), uso preferencial do equipamento Papa Trilhos.
Ponto de encontro:
- 08.30h: Parque das Lagoas, Fernão Ferro
- 08.50h: GALP Qta do Conde
Etiquetas:
ponto de encontro
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
BIG Voltinha - 2011-12-11 - 59Km
Reportagem por Rikybike San
O Ponto de Encontro estava agendado, às 08.30h lá estava o Parque das Lagoas com poucos BTTistas, pois estamos em época de jantares. Talvez por isso e o descanso também seja necessário, saíram apenas 4 rodas as quais se juntaram na Quinta Do Conde mais 12, duas das quais de um avião com asas 29, pois só poderia ser uma Merida Big.Nine Team, que amavelmente me foi emprestada a mim (Rikybike) pela Kombina, e que serviu de teste. Já agora fiquei deveras faxinado, pelo seu comportamento.
Bem, como isto não é para lamechices, com o grupo composto por 8 elementos, lá fomos nós em direcção, à nossa querida Serra, subindo junto ao cemitério de Cabanas até ao estradão que vem dos moinhos, em direcção ao cai de costas. Aqui e enquanto esperávamos para agrupar, fiz o primeiro teste, e fui num instante subir o tão desejado cai de costas, está tão fácil.
Grupo unido, marchamos, uns pelo fio dental e os restantes pelo estradão, com o reunir das tropas junto às oliveiras, com rumo à estrada Nacional, para uma incursão até à Comenda. Aqui não havia poças que me metessem medo, pois a água a mim só dava por debaixo da pedaleira. Neste trajeto, juntam-se a nós os amigos da Bike Clinic, para fortalecer e aumentar o grupo.
Na Comenda é hora de pausa, para meter água e ingerir algumas barritas. Como não podemos arrefecer, partimos em direcção às traseiras da Sécil. Ora aqui, o primeiro grande obstáculo, muita lama, (mais um teste), quase, quase que conseguia passar sem meter o pé no chão. Lembrei-me de um mocinho que temos no grupo com sapatinho branco.
Como isto estava intratável, resolvemos apanhar o alcatron que vem da Sécil em direcção à Rasca, pois bem, tínhamos que subir, escolhemos o Paraíso. Tudo a rolar bem, pois esperava-nos nova pausa para a foto de grupo.
Subidas feitas, foi rolar até Azeitão. Uns ficaram aqui a dar o merecido banho as máquinas e os restantes seguiram em direcção a Fernão Ferro. A meio caminho, o Carlos e a Isabel tiveram que nos deixar, por motivos organizacionais, coisas de casal e para colmatar estas baixas, apareceu-nos o amigo Pena, na Comenda.
Foram 59 km com Rikybike, Carlos, Isabel, (Jorge amigo Carlos), Zé Luís, Ricardo, Pena, Dias, Zé.
O Ponto de Encontro estava agendado, às 08.30h lá estava o Parque das Lagoas com poucos BTTistas, pois estamos em época de jantares. Talvez por isso e o descanso também seja necessário, saíram apenas 4 rodas as quais se juntaram na Quinta Do Conde mais 12, duas das quais de um avião com asas 29, pois só poderia ser uma Merida Big.Nine Team, que amavelmente me foi emprestada a mim (Rikybike) pela Kombina, e que serviu de teste. Já agora fiquei deveras faxinado, pelo seu comportamento.
Bem, como isto não é para lamechices, com o grupo composto por 8 elementos, lá fomos nós em direcção, à nossa querida Serra, subindo junto ao cemitério de Cabanas até ao estradão que vem dos moinhos, em direcção ao cai de costas. Aqui e enquanto esperávamos para agrupar, fiz o primeiro teste, e fui num instante subir o tão desejado cai de costas, está tão fácil.
Grupo unido, marchamos, uns pelo fio dental e os restantes pelo estradão, com o reunir das tropas junto às oliveiras, com rumo à estrada Nacional, para uma incursão até à Comenda. Aqui não havia poças que me metessem medo, pois a água a mim só dava por debaixo da pedaleira. Neste trajeto, juntam-se a nós os amigos da Bike Clinic, para fortalecer e aumentar o grupo.
Na Comenda é hora de pausa, para meter água e ingerir algumas barritas. Como não podemos arrefecer, partimos em direcção às traseiras da Sécil. Ora aqui, o primeiro grande obstáculo, muita lama, (mais um teste), quase, quase que conseguia passar sem meter o pé no chão. Lembrei-me de um mocinho que temos no grupo com sapatinho branco.
Como isto estava intratável, resolvemos apanhar o alcatron que vem da Sécil em direcção à Rasca, pois bem, tínhamos que subir, escolhemos o Paraíso. Tudo a rolar bem, pois esperava-nos nova pausa para a foto de grupo.
Subidas feitas, foi rolar até Azeitão. Uns ficaram aqui a dar o merecido banho as máquinas e os restantes seguiram em direcção a Fernão Ferro. A meio caminho, o Carlos e a Isabel tiveram que nos deixar, por motivos organizacionais, coisas de casal e para colmatar estas baixas, apareceu-nos o amigo Pena, na Comenda.
Foram 59 km com Rikybike, Carlos, Isabel, (Jorge amigo Carlos), Zé Luís, Ricardo, Pena, Dias, Zé.
Etiquetas:
passeio
domingo, 11 de dezembro de 2011
Ora chuva, ora Sol - 2011-12-11 - 37Km
Reportagem por Mário San
7h 30 da matina, toca o despertador a dar a alvorada. “Bela, está a chover! Com chuva não saímos de casa!”. E assim foi, de volta ao vale dos lençóis. 8h55, toca o telemóvel. Adivinhem quem era, o Félix. “Então foram andar? Não, mas vamos agora pois parece que o sol despertou!”.
E assim foi, 9h30 lá fomos nós dar a nossa voltinha de praxe. Da Serra do Buçaco, saímos em direção ao Seixal, passando pelo parque industrial, Alto dos Bonecos, Cavadas e pelo estádio do Bravo, donde vinha aquele cheiro a couratos, que a esta hora da manhã não era lá muito agradável, para nós, pois clientela não lhe faltava.
A nossa voltinha continuou pela marginal com destino à Marisol, por caminhos e trilhos um pouco conturbados devido às obras do IC32. Aqui decidimos o nosso regresso devido ao avançar da hora.
Rumámos em direção a nossa Serra, deixando a Verdizela e Apostiça para trás, mas ainda com tempo para fazer uma pequena visita aos porcos vietnamitas e javalis, que se mostraram muito afáveis connosco (não sabem eles o que ia no pensamento do Marinho…Hum).
Participantes: Bela San, Mário San, Paulo Felix San
7h 30 da matina, toca o despertador a dar a alvorada. “Bela, está a chover! Com chuva não saímos de casa!”. E assim foi, de volta ao vale dos lençóis. 8h55, toca o telemóvel. Adivinhem quem era, o Félix. “Então foram andar? Não, mas vamos agora pois parece que o sol despertou!”.
E assim foi, 9h30 lá fomos nós dar a nossa voltinha de praxe. Da Serra do Buçaco, saímos em direção ao Seixal, passando pelo parque industrial, Alto dos Bonecos, Cavadas e pelo estádio do Bravo, donde vinha aquele cheiro a couratos, que a esta hora da manhã não era lá muito agradável, para nós, pois clientela não lhe faltava.
A nossa voltinha continuou pela marginal com destino à Marisol, por caminhos e trilhos um pouco conturbados devido às obras do IC32. Aqui decidimos o nosso regresso devido ao avançar da hora.
Rumámos em direção a nossa Serra, deixando a Verdizela e Apostiça para trás, mas ainda com tempo para fazer uma pequena visita aos porcos vietnamitas e javalis, que se mostraram muito afáveis connosco (não sabem eles o que ia no pensamento do Marinho…Hum).
Participantes: Bela San, Mário San, Paulo Felix San
Etiquetas:
passeio
sábado, 10 de dezembro de 2011
Renovação Seguro FPCUB 2012
A renovação de seguro e sócio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) já está disponível para o ano de 2012.
Por forma a incentivar os membros Papa Trilhos a renovarem o seguro, ou quem não tem, a efectuar uma nova inscrição para 2012, disponibiliza-se que o mesmo seja efectuado centralizadamente através dos Papa Trilhos, através do preenchimento de um formulário.
Após terminar o prazo de inscrições, serão enviadas para a FPCUB e respectivo pagamento, ficando assim todos os inscritos abrangidos pelo seguro a partir do 1º dia de 2012.
Desta forma, estão abertas as inscrições para Papa Trilhos para renovação/novo seguro da FPCUB para o ano de 2012 através do seguinte formulário:
- link do formulário
As inscrições, exclusivas para Papa Trilhos, deverão ser efectuadas até dia 25 de Dezembro de 2011, assim como o respectivo pagamento. O pagamento deverá ser efectuado através de transferência bancária para o NIB 0007.0000.00614890276.23 (conta BES Papa Trilhos) até dia 25 de Dezembro e enviado o respectivo comprovativo por mail - papatrilhosbtt@papatrilhos.com. As inscrições efectuadas e não pagas dentro do prazo definido, serão anuladas. Não serão aceites inscrições depois do prazo definido. Quem não efectuar o seguro através deste meio, poderá efectuar directamente no site da FPCUB.
Preços:
- preço FPCUB: 28,5€
- desconto Papa Trilhos: -3€
(o desconto será aplicado a quem tiver as cotas regularizadas até Dezembro de 2011, inclusivé)
Relembra-se a importância do seguro na nossa actividade, tendo como exemplo os infelizes episódios que tivemos este ano com algumas quedas mais complicadas em que foi necessário activar o seguro. O seguro está previsto nos estatutos dos Papa Trilhos como obrigatório e da responsabilidade do Papa Trilho.
Mais informações no site da FPCUB.
LINKS:
- inscrição
- consulta da inscrição
Por forma a incentivar os membros Papa Trilhos a renovarem o seguro, ou quem não tem, a efectuar uma nova inscrição para 2012, disponibiliza-se que o mesmo seja efectuado centralizadamente através dos Papa Trilhos, através do preenchimento de um formulário.
Após terminar o prazo de inscrições, serão enviadas para a FPCUB e respectivo pagamento, ficando assim todos os inscritos abrangidos pelo seguro a partir do 1º dia de 2012.
Desta forma, estão abertas as inscrições para Papa Trilhos para renovação/novo seguro da FPCUB para o ano de 2012 através do seguinte formulário:
- link do formulário
As inscrições, exclusivas para Papa Trilhos, deverão ser efectuadas até dia 25 de Dezembro de 2011, assim como o respectivo pagamento. O pagamento deverá ser efectuado através de transferência bancária para o NIB 0007.0000.00614890276.23 (conta BES Papa Trilhos) até dia 25 de Dezembro e enviado o respectivo comprovativo por mail - papatrilhosbtt@papatrilhos.com. As inscrições efectuadas e não pagas dentro do prazo definido, serão anuladas. Não serão aceites inscrições depois do prazo definido. Quem não efectuar o seguro através deste meio, poderá efectuar directamente no site da FPCUB.
Preços:
- preço FPCUB: 28,5€
- desconto Papa Trilhos: -3€
(o desconto será aplicado a quem tiver as cotas regularizadas até Dezembro de 2011, inclusivé)
Relembra-se a importância do seguro na nossa actividade, tendo como exemplo os infelizes episódios que tivemos este ano com algumas quedas mais complicadas em que foi necessário activar o seguro. O seguro está previsto nos estatutos dos Papa Trilhos como obrigatório e da responsabilidade do Papa Trilho.
Mais informações no site da FPCUB.
LINKS:
- inscrição
- consulta da inscrição
Etiquetas:
Papa Trilhos
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Al Quasr al-Kibr - 2011-12-08 - 51Km
Reportagem por Paulo Alex San
O longínquo ano de 1578 já lá ía. Foi neste ano que na batalha de Al Quasr al-Kibr, Alcácer-Quibir para os amigos, que os Mouros travaram uma batalha com os Portugueses e fizeram desaparecer o nosso rei da altura, D. Sebastião. Diz a lenda, que D. Sebastião apareceria para ajudar Portugal em momentos difíceis, entre um denso nevoeiro. E como a memória não me recorda momentos como os actuais e antevendo-se uns ainda mais sombrios, esta manhã de nevoeiro parecia a ideal para iniciarmos tal busca.
Além do nevoeiro que durou todo o dia, o frio também não deu treguas. Mas mesmo assim as buscas não foram canceladas. Cerca das 08.30h saímos do Parque das Lagoas até à Qta do Conde, onde um Papa Trilho solitário aguardava-nos para estas pedaladas de feriado.
Fomos em direcção a Azeitão com o objectivo de juntar à equipa de buscas, mais 2 patrolheiros treinados pelo esquadrão da Auto-Europa. Um deles, altamente especializado, não lhe escapava o mais pequeno movimento, registando para memória futura momentos e cenários com a sua arma fotográfica de tecnologia de ponta. Enquanto isso, as tropas acamparam provisoriamente no Cego, para abastecimento das famosas Tortas de Azeitão e um liquido com cafeína dissolvida.
Diziam os locais que lá para os lados da Serra, de certeza que o sol espreitaria. E lá fomos nós... Qta da Califórnia, Moinho dos Cucos, Alto das Necessidades. Até agora nada... nem D. Sebastião e muito menos o sol. O denso nevoeiro não nos largava.
Fomos pelo estradão de Vale de Barris onde outro esquadrão aguardava assistência devido a uma dura baixa após um queda aparatosa. Sem desmoralizar, continuámos em busca de um melhor ponto de visualização. Fomos até às antenas de Palmela, mas nem aqui fomos bem sucedidos. O alcance da nossa vista não ía além de umas dezenas de metros.
Assim, lá descemos pela famosa branquinha até à Baixa de Palmela. Com o grupo todo reunido, decidimos tentar um última tentativa de busca através da Cobra.
Já cá em cima, tornou-se obrigatório o regresso a casa. Registámos rapidamente o esquadrão de busca ainda energizados pela adrenalina da subida da Cobra e rumámos a casa por trilhos e caminhos, passando pelo Palmela Village e a recta da Makro.
Infelizmente não conseguimos cumprir o objectivo... D. Sebastião nem vê-lo! Mas a lenda permanece e pode ser que num próximo dia de nevoeiro, os Papa Trilhos possam apadrinhar o aparecimento de tal figura.
Após cerca de 4h de pedaladas, curiosamente a mesma duração da Batalha de Alcácer-Quibir, chegámos à Qta dos FF's com 51Km e uns quase 600m de acumulado de subidas.
O longínquo ano de 1578 já lá ía. Foi neste ano que na batalha de Al Quasr al-Kibr, Alcácer-Quibir para os amigos, que os Mouros travaram uma batalha com os Portugueses e fizeram desaparecer o nosso rei da altura, D. Sebastião. Diz a lenda, que D. Sebastião apareceria para ajudar Portugal em momentos difíceis, entre um denso nevoeiro. E como a memória não me recorda momentos como os actuais e antevendo-se uns ainda mais sombrios, esta manhã de nevoeiro parecia a ideal para iniciarmos tal busca.
Além do nevoeiro que durou todo o dia, o frio também não deu treguas. Mas mesmo assim as buscas não foram canceladas. Cerca das 08.30h saímos do Parque das Lagoas até à Qta do Conde, onde um Papa Trilho solitário aguardava-nos para estas pedaladas de feriado.
Fomos em direcção a Azeitão com o objectivo de juntar à equipa de buscas, mais 2 patrolheiros treinados pelo esquadrão da Auto-Europa. Um deles, altamente especializado, não lhe escapava o mais pequeno movimento, registando para memória futura momentos e cenários com a sua arma fotográfica de tecnologia de ponta. Enquanto isso, as tropas acamparam provisoriamente no Cego, para abastecimento das famosas Tortas de Azeitão e um liquido com cafeína dissolvida.
Diziam os locais que lá para os lados da Serra, de certeza que o sol espreitaria. E lá fomos nós... Qta da Califórnia, Moinho dos Cucos, Alto das Necessidades. Até agora nada... nem D. Sebastião e muito menos o sol. O denso nevoeiro não nos largava.
Fomos pelo estradão de Vale de Barris onde outro esquadrão aguardava assistência devido a uma dura baixa após um queda aparatosa. Sem desmoralizar, continuámos em busca de um melhor ponto de visualização. Fomos até às antenas de Palmela, mas nem aqui fomos bem sucedidos. O alcance da nossa vista não ía além de umas dezenas de metros.
Assim, lá descemos pela famosa branquinha até à Baixa de Palmela. Com o grupo todo reunido, decidimos tentar um última tentativa de busca através da Cobra.
Já cá em cima, tornou-se obrigatório o regresso a casa. Registámos rapidamente o esquadrão de busca ainda energizados pela adrenalina da subida da Cobra e rumámos a casa por trilhos e caminhos, passando pelo Palmela Village e a recta da Makro.
Infelizmente não conseguimos cumprir o objectivo... D. Sebastião nem vê-lo! Mas a lenda permanece e pode ser que num próximo dia de nevoeiro, os Papa Trilhos possam apadrinhar o aparecimento de tal figura.
Após cerca de 4h de pedaladas, curiosamente a mesma duração da Batalha de Alcácer-Quibir, chegámos à Qta dos FF's com 51Km e uns quase 600m de acumulado de subidas.
Etiquetas:
passeio
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Ponto de Encontro - Semana 50
- 5ª feira, dia 08, feriado: Voltinha extra de feriado. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas ou às 08.50h na GALP da Qta do Conde.
- domingo, dia 11: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas ou às 08.50h na GALP da Qta d Conde.
Caso haja interesse em marcar mais alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.
Etiquetas:
ponto de encontro
domingo, 4 de dezembro de 2011
Um por Todos... e Todos por Um - 2011-12-04 - 45Km
Reportagem por Paulo Alex San
O mês de Dezembro protagonizava a continuação das voltinhas domingueiras dos Papa Trilhos. E a aderência de hoje foi bastante boa. Com o tempo um pouco frio, os pedalantes precaveram-se com alguns blusões extra e calças. Depois da saída de Fernão Ferro e a passagem pela Qta do Conde, somávamos 19 pedalantes.
1 Km depois da saída da Qta do Conde, uma conferência de grupo sobre uma proposta fora do normal para uma volta de BTT. Juntámos o prazer de andar de bike ao prazer de poder ajudar outros, e resolvemos atender à sugestão do Riky e ir até aos Bombeiros do Barreiro para integrarmos a lista de dadores da Medula Ossea. Uma causa louvável e que sem grande esforço, poderá fazer a diferença a quem possa precisar.
Assim, alinhámos a bussula para o Barreiro. Com uns zigue-zagues na localidade de Covas de Coina, fomos para a Mata da Machada. Pelo caminho ainda conhecemos um desafortunado que teve uma queda mesmo à nossa frente, O capacete, mais uma vez, teve o papel principal para que a queda não tivesse consequências maiores, mas não de livrou de um valente galo necessitado de gelo. Optou por continuar a voltinha na nossa companhia, pois como íamos até aos bombeiros, poderia ali ter os cuidados que necessitava.
O Kimbikes não se livrou de um furo, rapidamente resolvido. Continuámos a viagem pela passagem aérea do IC21 e uns pequenos trilhos na Mata da Machada.
Enquanto a assistência em viagem tratava da bike do Kimbikes, uma outra brigada fazia prospecção em contentores do lixo. E hoje em dia pode-se encontrar de tudo... até Giants praticamente novas...
Depois de passarmos Sto António, virámos para a cidade do Barreiro, com direito a desfile por algumas ruas. Chegados aos bombeiros, lá estava a comitiva de acolhimento de dadores de Medula. A fila era pequena e fomos atendidos rapidamente. Preenchemos os formulários, fomos à 1ª triagem onde alguns foram eliminados (idade, medicação em uso, ...) e os eleitos chegaram ao momento "D".
A moral era alta e a disposição no seu melhor, não tivéssemos todos por uma nobre causa, acrescendo a representação orgulhosa do nome Papa Trilhos.
Uns suspiravam, outros não gostavam de olhar, e os de elite, nada temiam! A verdade é que tal acto nada custa, umas pequenas gotas de sangue tiradas nuns menos segundos, inscreveram-nos numa das maiores listas mundiais.
A foto de grupo foi tirada mesmo ali, com direito a registo pelos responsáveis daquela acção nos bombeiros do Barreiro.
Em estado de fraqueza, havia que repor o quer que fosse para chegarmos a casa devidamente abastecidos. E a decisão não foi difícil. Para quem conhece as redondezas, rapidamente sugeriu uns bolos famosos com recheio de creme de manteiga numa tal de Pastelaria Moderna. Não sei de quem partiu a sugestão, mas a decisão foi unanime: bolos... pastelaria.... lá vamos nós!!!!
E a fama dos bolos não são ao acaso. Poucos resistiram e ficaram fãs. A próxima foto diz tudo.
Abastecimento concluído, iniciámos o regresso. Mais umas voltinhas pela cidade, passagem pela Mata da Machada e antes de chegarmos à Qta do Conde, ainda passagem pelo fetiche do... (nem é preciso adivinhar...). A verdade é que aquela ponte está a ganhar fãs, pois são cada vez mais os que passam sem desmontar.
A chegada a FF passava alguns minutos das 12.30h, depois de uma voltinha domingueira de 45Km. Teve uma sabor especial, pois contribuimos orgulhosamente para um bem maior, sem estar nada combinado, na esperança de podermos dar o que outros possam precisar, ou seja, Um por Todos... e Todos por Um! Papa Trilhos e seus amigos no seu melhor!
O mês de Dezembro protagonizava a continuação das voltinhas domingueiras dos Papa Trilhos. E a aderência de hoje foi bastante boa. Com o tempo um pouco frio, os pedalantes precaveram-se com alguns blusões extra e calças. Depois da saída de Fernão Ferro e a passagem pela Qta do Conde, somávamos 19 pedalantes.
1 Km depois da saída da Qta do Conde, uma conferência de grupo sobre uma proposta fora do normal para uma volta de BTT. Juntámos o prazer de andar de bike ao prazer de poder ajudar outros, e resolvemos atender à sugestão do Riky e ir até aos Bombeiros do Barreiro para integrarmos a lista de dadores da Medula Ossea. Uma causa louvável e que sem grande esforço, poderá fazer a diferença a quem possa precisar.
Assim, alinhámos a bussula para o Barreiro. Com uns zigue-zagues na localidade de Covas de Coina, fomos para a Mata da Machada. Pelo caminho ainda conhecemos um desafortunado que teve uma queda mesmo à nossa frente, O capacete, mais uma vez, teve o papel principal para que a queda não tivesse consequências maiores, mas não de livrou de um valente galo necessitado de gelo. Optou por continuar a voltinha na nossa companhia, pois como íamos até aos bombeiros, poderia ali ter os cuidados que necessitava.
O Kimbikes não se livrou de um furo, rapidamente resolvido. Continuámos a viagem pela passagem aérea do IC21 e uns pequenos trilhos na Mata da Machada.
Enquanto a assistência em viagem tratava da bike do Kimbikes, uma outra brigada fazia prospecção em contentores do lixo. E hoje em dia pode-se encontrar de tudo... até Giants praticamente novas...
Depois de passarmos Sto António, virámos para a cidade do Barreiro, com direito a desfile por algumas ruas. Chegados aos bombeiros, lá estava a comitiva de acolhimento de dadores de Medula. A fila era pequena e fomos atendidos rapidamente. Preenchemos os formulários, fomos à 1ª triagem onde alguns foram eliminados (idade, medicação em uso, ...) e os eleitos chegaram ao momento "D".
A moral era alta e a disposição no seu melhor, não tivéssemos todos por uma nobre causa, acrescendo a representação orgulhosa do nome Papa Trilhos.
Uns suspiravam, outros não gostavam de olhar, e os de elite, nada temiam! A verdade é que tal acto nada custa, umas pequenas gotas de sangue tiradas nuns menos segundos, inscreveram-nos numa das maiores listas mundiais.
A foto de grupo foi tirada mesmo ali, com direito a registo pelos responsáveis daquela acção nos bombeiros do Barreiro.
Em estado de fraqueza, havia que repor o quer que fosse para chegarmos a casa devidamente abastecidos. E a decisão não foi difícil. Para quem conhece as redondezas, rapidamente sugeriu uns bolos famosos com recheio de creme de manteiga numa tal de Pastelaria Moderna. Não sei de quem partiu a sugestão, mas a decisão foi unanime: bolos... pastelaria.... lá vamos nós!!!!
E a fama dos bolos não são ao acaso. Poucos resistiram e ficaram fãs. A próxima foto diz tudo.
Abastecimento concluído, iniciámos o regresso. Mais umas voltinhas pela cidade, passagem pela Mata da Machada e antes de chegarmos à Qta do Conde, ainda passagem pelo fetiche do... (nem é preciso adivinhar...). A verdade é que aquela ponte está a ganhar fãs, pois são cada vez mais os que passam sem desmontar.
A chegada a FF passava alguns minutos das 12.30h, depois de uma voltinha domingueira de 45Km. Teve uma sabor especial, pois contribuimos orgulhosamente para um bem maior, sem estar nada combinado, na esperança de podermos dar o que outros possam precisar, ou seja, Um por Todos... e Todos por Um! Papa Trilhos e seus amigos no seu melhor!
Etiquetas:
passeio
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Gala Papa Trilhos 2011 - 2011-11-26
O esperado dia da Gala havia chegado. Estava tudo preparado para receber as 55 pessoas que estavam inscritas para a festa anual dos Papa Trilhos. Íamos celebrar, além de mais um aniversário, a tradicional época que se aproxima, o Natal, e efectuar a entrega de prémios.
Conforme estava combinado, às 19.45h já o parque de estacionamento da quinta estava bem recheado e pouco tempo depois começou-se e entrar no salão onde com decoração a condizer, iria ser o palco da nossa festa.
A animação estaria garantida pelo Pascoal que já conhecemos da Gala do ano passado. Sem grandes pressas, o pessoal foi-se distribuindo pelas mesas. Pormenor para a decoração das mesas, que tinham faixas azul e laranja em cada uma, as cores predominantes dos Papa Trilhos.
Uns pequenos petiscos serviam de entrada à já anunciada ementa. Para a festa, foi também convidado em local de destaque, o bolo de aniversário que realçava a nossa actividade, com cenário a preceito.
Depois dos petiscos, seguiram-se os pratos de peixe e carne, acompanhados por conversas soltas de um balanço anual de pedaladas e de recordações de grandes momentos de convívio. A Isabel Santos complementou a ementa com uma oferta "home-made", alusiva ao grupo e ao Natal.
Já com o estomago bem aconchegado, deu-se a abertura da animação musical. A esta altura ainda não se sabia se o Fado seria classificado pela UNESCO como património da humanidade, mas foi este o 1º genero musical da festa. Depois, foi sempre a abrir... fomos visitados pelo Tony, que levou ao rubro a plateia feminina.
O repertório musical continuou, essencialmente com musica popular, proporcionando grandes momentos de divertimento, testando a habilidade de dança de alguns.
Depois de alguns pezinhos de dança, deu-se inicio à entrega de prémios. Foram chamados junto do palco, a Isabel, Bela, Sandra, Riky, Rui e Ni para receberem pela mão do Presidente dos Papa Trilhos (ou seja, a minha pessoa!), não uma estatueta dourada, mas de cristal...
Com a festa bem encaminhada, fomos forçados e contermos-nos nos festejos e respectiva musica, pois algum vizinho mal humorado reclamou às autoridades do suposto ruído da festa. Assim, a festa foi abreviada, e fomos cantar os tradicionais parabéns do grupo e o respectivo brinde com champagne.
Como nesta noite haviam mais aniversariantes, ainda tivemos um bolo extra para o Tiago que celebrava o seu 14º aniversário. O Rui, apesar de não ter trazido bolo, teve também direito à canção, pois havia celebrado o aniversário na semana que antecedeu a gala.
A Gina também preparou uma pequena surpresa com o sorteio de uma caixa com uma garrafinha de moscatel (a bebida oficial dos Papa Trilhos, ehehe) e um boneco trajado a rigor. O premiado foi o Sr. Rui San.
A festa não poderia terminar sem também a merecida homenagem às crianças que estavam na Gala, com uma pequena lembrança de Pai Natal achocolatada.
E assim se passou mais uma Gala, onde reinou a boa disposição e permitiu um convivio complementar às nossas habituais pedaladas, também com a participação das familias. Infelizmente a interrupção da festa não nos permitiu prolongar os festejos, agradecendo-se a compreensão de todos para a situação.
Parabéns Papa Trilhos!
Conforme estava combinado, às 19.45h já o parque de estacionamento da quinta estava bem recheado e pouco tempo depois começou-se e entrar no salão onde com decoração a condizer, iria ser o palco da nossa festa.
A animação estaria garantida pelo Pascoal que já conhecemos da Gala do ano passado. Sem grandes pressas, o pessoal foi-se distribuindo pelas mesas. Pormenor para a decoração das mesas, que tinham faixas azul e laranja em cada uma, as cores predominantes dos Papa Trilhos.
Uns pequenos petiscos serviam de entrada à já anunciada ementa. Para a festa, foi também convidado em local de destaque, o bolo de aniversário que realçava a nossa actividade, com cenário a preceito.
Depois dos petiscos, seguiram-se os pratos de peixe e carne, acompanhados por conversas soltas de um balanço anual de pedaladas e de recordações de grandes momentos de convívio. A Isabel Santos complementou a ementa com uma oferta "home-made", alusiva ao grupo e ao Natal.
Já com o estomago bem aconchegado, deu-se a abertura da animação musical. A esta altura ainda não se sabia se o Fado seria classificado pela UNESCO como património da humanidade, mas foi este o 1º genero musical da festa. Depois, foi sempre a abrir... fomos visitados pelo Tony, que levou ao rubro a plateia feminina.
O repertório musical continuou, essencialmente com musica popular, proporcionando grandes momentos de divertimento, testando a habilidade de dança de alguns.
Depois de alguns pezinhos de dança, deu-se inicio à entrega de prémios. Foram chamados junto do palco, a Isabel, Bela, Sandra, Riky, Rui e Ni para receberem pela mão do Presidente dos Papa Trilhos (ou seja, a minha pessoa!), não uma estatueta dourada, mas de cristal...
Com a festa bem encaminhada, fomos forçados e contermos-nos nos festejos e respectiva musica, pois algum vizinho mal humorado reclamou às autoridades do suposto ruído da festa. Assim, a festa foi abreviada, e fomos cantar os tradicionais parabéns do grupo e o respectivo brinde com champagne.
Como nesta noite haviam mais aniversariantes, ainda tivemos um bolo extra para o Tiago que celebrava o seu 14º aniversário. O Rui, apesar de não ter trazido bolo, teve também direito à canção, pois havia celebrado o aniversário na semana que antecedeu a gala.
A Gina também preparou uma pequena surpresa com o sorteio de uma caixa com uma garrafinha de moscatel (a bebida oficial dos Papa Trilhos, ehehe) e um boneco trajado a rigor. O premiado foi o Sr. Rui San.
A festa não poderia terminar sem também a merecida homenagem às crianças que estavam na Gala, com uma pequena lembrança de Pai Natal achocolatada.
E assim se passou mais uma Gala, onde reinou a boa disposição e permitiu um convivio complementar às nossas habituais pedaladas, também com a participação das familias. Infelizmente a interrupção da festa não nos permitiu prolongar os festejos, agradecendo-se a compreensão de todos para a situação.
Parabéns Papa Trilhos!
Etiquetas:
Papa Trilhos
Subscrever:
Mensagens (Atom)













































