HO HO HO. SEGURO FPCUB 2020 - Inscrições abertas para Papa Trilhos até 27 Dezembro. BOAS FESTAS. FELIZ ANO NOVO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2020 - inscrições.





sábado, 5 de novembro de 2011

Voltinha de Todos os Santos - 2011-11-01 - 45Km

Reportagem por Paulo Alex San

Em dia feriado, resolvemos dar uma voltinha extra ainda em inicio de semana. Não havia percurso definido, e com o céu nebulado mas sem chuva, saímos do Parque das Lagoas um pouco depois das 08.30h em direcção à Qta do Conde.

Com o grupo completo, lá fomos nós em direcção à Serra da Arrábida. O pedalante premiado com o galhardete de guia foi o Ni San. Depois de passarmos Cabanas e Qta do Anjo, fomos até Palmela, onde estranhamente descemos a Cobra (não estamos habituados a estas facilidades!)

Mas foi sol de pouca dura (embora este ainda não tivesse aparecido). Cá em baixo, virámos à esquerda e olhámos lá para cima... a subida da branqinha até às antenas de Palmela esperava por nós. Os 1ºs metros até que não foram maus, mas pouco depois o declive excessivo começou a fazer mossa e a pouco e pouco lá fomos desmontando.

Chegados ao 1º patamar, até às antenas continuava a subir. Depois de todos lá em cima, aproveitámos para abastecer, recuperar o fôlego e reparar um furo. A premiada foi a bike da Bela San. Elegemos também este local para a nossa foto de grupo.

A vantagem de estarmos nas antenas, era que a partir daqui seria sempre a descer. E assim foi, até ao Vale de Barris, pois a seguir foi a subir até ao inicio do Cai de Costas, para passarmos a serra para o outro lado e acelerarmos as pedaladas já no regresso a casa.

Com alguns compromissos por cumprir, chegámos à Qta dos FF's ainda antes do meio dia (outro facto não comum!) e com 45Km cumpridos com 626m de acumulado de subidas.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Gala Papa Trilhos 2011 - inscrições

Com data marcada para 26 de Novembro, a Gala Papa Trilhos 2011 pretende celebrar o 4º aniversário do grupo através de um evento de convívio e animação entre os vários elementos do grupo, famílias e amigos.

Foram apresentadas várias opções de restaurantes e submetidas à votação dos Papa Trilhos. A votação terminou no dia 01 de Novembro com o seguinte resultado:
- #A - Solar dos Principes: 15 votos = 100%
- #B - Quintinha dos Noivos: 0 votos = 0%
- #C - Porto Galinhas: 0 votos = 0%

O local que obteve a maior votação foi a opção A no Solar dos Príncipes, na Aroeira.

Ementa:
Aperitivos: Moscatel de Setúbal, Martini Branco/Tinto, Sumo de Laranja, Água Mineral, Cerveja, Pastelinhos de Bacalhau, Rissóis de Camarão, Coxinhas de Frango, Patés Diversos
Entrada: Consummée de Alho Francês
Prato de peixe: Cataplana à Solar
Prato de carne: Enroladinhos de Peru com Bacon e Queijo com batatas aos cubos
Sobremesas: mesa de frutas trabalhadas e doces
Bebidas e digestivos: Vinho Branco/Tinto, Sumo de Laranja, Cerveja, Coca-Cola, Seven-Up, Café, Descafeinado, Licores, Aguardentes, Whisky Novo
Doces: Pudim de Ovos, Molotoff, São Marcos, Semifrio de Morango, Torta de Laranja, Bolo de Bolacha, Brigadeiro, Gelatinas Diversas, Arroz Doce, Mousse de Chocolate

No entanto, estão abertas as inscrições para a Gala Papa Trilhos 2011. Os preços são os seguintes:
- adultos (maiores de 16 anos): 25€
- crianças (dos 4 aos 15 anos): 12,5€
- crianças (até aos 3 anos): 0€
- desconto para Papa Trilhos com cotas regularizadas até Novembro de 2011: -3€

Pagamentos:
O pagamento deverá ser efectuado através de transferência bancária para o NIB 0007.0000.00614890276.23 (conta BES Papa Trilhos) e enviado o respectivo comprovativo com a informação da transferência para o mail papatrilhosbtt@papatrilhos.com. O pagamento deverá ser efectuado até 18 de Novembro de 2011. As inscrições não regularizadas até esta data serão anuladas.

Inscrições:
As inscrições estarão abertas até dia 18 de Novembro.
- formulário de inscrição
- lista de inscrições

Durante a Gala serão distribuídos os prémios da tabela de Kms. Serão contabilizados os Kms realizados até dia 20 de Novembro e cujas reportagens sejam recebidas até 23 de Novembro.

Notas:
- devoluções:
> até 18 de Novembro: devolução da totalidade do valor pago.
> após 18 de Novembro: sem devolução.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ponto de Encontro - Semana 45

O Ponto de Encontro sugere o seguinte para esta semana:
- 3ª feira, dia 01 (feriado): Voltinha extra de feriado. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas e às 08.50h na GALP da Qta do Conde.
- domingo, dia 06: Voltinha dominguera Papa Trilhos. Ponto de Encontro às 08.30h no Parque das Lagoas e às 08.50h na GALP da Qta do Conde.

Caso haja interesse em marcar mais alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

domingo, 30 de outubro de 2011

Sol de Outono - 2011-10-30 - 47Km

Reportagem por Paulo Alex San

A semana foi bastante farta de água, com alertas laranjas por tudo o que era sitio (políticos e meteorológicos). Após intensas negociações, chegou-se a acordo para uma melhoria de tempo no fim de semana e assim podermos desfilar por esses trilhos fora. A alteração da hora foi também um dos alertas, a juntar a uma nova hora de ponto de encontro. Assim, às 08.30h lá estavam alguns Papa Trilhos e amigos e pleno Parque das Lagoas.

Além da voltinha cá por estes lados, o Papa Trilho de Lisboa Rui San havia desafiado o pessoal para um outro desfile, mas para os trilhos de Sintra. Por isso, o pessoal dividiu-se e, enquanto uns foram desfrutar dos belos trilhos de Sintra, outros preferiram a Serra da Arrábida.

Do 1º ponto de encontro seguiu-se para o ponto de encontro nº2, onde outros tantos Papa Trilhos e não só esperavam para completar o grupo. A contagem de rodas acendia às 3 dezenas e 6 unidades, numa bela manhã de sol de Outono... vamos lá aproveitar!

Sabíamos que a Serra deveria estar bastante populada por haverem por lá 2 eventos de BTT, mas a verdade é que toda a voltinha foi bastante tranquila e sem qualquer tipo de confusão. Provavelmente o pessoal foi mesmo aos 2 eventos e deixou os restantes trilhos para nós... Bem, depois de sairmos da Qta do Conde, fomos em direcção à Serra para entrarmos para o trilho do Moinho do Cuco junto às Necessidades.

A vista permitiu um breve momento de descontracção para passarmos o Paraíso, desta vez, estranhamente a descer... Continuámos para os lados do Parque de Campismo para depois fazermos um pouco de alcatrão a partir dos Casais da Serra.

Subiu-se um pouco e fizemos o single paralelo à estrada da Arrábida para depois descermos para o Vale da Arrábida e irmos até à falesia onde registámos a foto de grupo para memória futura.

A hora já exigia o inicio do regresso, mas o reforço de líquidos obrigou a uma breve paragem. O reforço de líquidos foi levado à letra, uns com H2O, outros com derivados de cevada...

O regresso prosseguiu pelo estradão da Qta do Perú e antes das 13.00h chegámos à Qta dos FF's depois de 47Km de pedaladas e 725m de acumulado de subidas.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Gala Papa Trilhos 2011 - Restaurante

A Gala Papa Trilhos 2011 tem data agendada para dia 26 de Novembro - sábado. Os preparativos já começaram e torna-se agora necessário decidir o local onde irá realizar-se a Gala, menu e respectivos preços.

Para o efeito, alguns Papa Trilhos fizeram uma prospecção ao mercado e apresentaram propostas que agora irão ser submetidas à Vossa apreciação.

As opções são as seguintes:

#A - Solar dos Principes, Aroeira
Ementa:
Aperitivos: Moscatel de Setúbal, Martini Branco/Tinto, Sumo de Laranja, Água Mineral, Cerveja,  Pastelinhos de Bacalhau, Rissóis de Camarão, Coxinhas de Frango, Patés Diversos
Entrada: Aveludado de Vegetais ou Consummée de Alho Francês*
Prato de peixe: Bacalhau com Broa ou Cataplana à Solar*
Prato de carne: Strogonoff de Carnes com Frutas ou Enroladinhos de Peru com Bacon e Queijo*
Sobremesa: mesa de frutas trabalhadas e doces
Bebidas e digestivos Vinho Branco/Tinto, Sumo de Laranja, Cerveja, Coca-Cola, Seven-Up,  Café, Descafeinado, Licores, Aguardentes, Whisky Novo
Doces: Pudim de Ovos, Molotoff, São Marcos, Semifrio de Morango, Torta de Laranja, Bolo de Bolacha,  Brigadeiro, Gelatinas Diversas, Arroz Doce, Mousse de Chocolate
*irá ser escolhido 1

Preços:
- adultos (maiores que 10 anos): 25€
- crianças (4 a 10 anos): 12,5€
- crianças (até 3 anos): 0€

#B - Quintinha dos Noivos, Fernão Ferro
Ementa:
Aperitivos e entradas: salgadinhos, rissois camarão, pasteis de bacalhau, croquetes, martini, moscatel, refrigerantes
Prato de peixe bacalhau com batata ao murro
Prato de carne: escalopes de vitela com molho de cogumelos
Sobremesa: doce
Bebidas: vinho branco e tinto, refrigerantes, cerveja, águas minerais
Café e digestivos

Preços:
- adultos (maiores que 11 anos): 20€
- crianças (6 aos 10 anos): 10€
- crianças (até 5 anos): 0€

#C - Porto Galinhas, Azeitão
Ementa:
Aperitivos: pão, manteigas, azeitonas, pasta de marisco, salgadinhos, pasteis, linguiça
Entrada quente: creme de legumes
Prato de peixe: bacalhau gratinado com gambas
Prato de carne: picanha no forno à Porto Galinhas
Sobremesa: mousse de manga e maracujá, pudim de leite condensado, quindão, brigadeirão
Bebidas: vinho da casa, sangria, refrigerantes, águas, cerveja (imperial)
Café

Preços:
- adultos (maiores que 12 anos): 24€
- crianças (4 aos 11 anos): 12€
- crianças (até 3 anos): 0€


A votação é exclusiva a membros Papa Trilhos e onde cada um tem direito a 1 voto. O local com mais votos será aquele onde irá realizar-se a data. O prazo de votação é até 01 de Novembro - 3ª feira, sendo o restaurante reservado no dia seguinte. De seguida, irão ser abertas as inscrições para a Gala.

LINKS:

- votações efectuadas


Aniversário de Tony - 2011-10-27

Hoje temos um aniversariante Papa Trilho. O Tony está de parabéns.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

2011-10-16 De volta ao Paraíso 65 km

Reportagem de Tó Zé San
Domingo dia 16 de Outubro de 2011 mais uma volta patrocinada pelos Papa Trilhos e como não podia deixar de ser o primeiro ponto de encontro Parque das Lagoas para seguir para a Quinta do Conde onde esperavam mais alguns elementos para começar mais uma volta.
Volta esta guiada como acontece muitas vezes pelo Rikibyke San e, como não podia deixar de ser com destino a Serra da Arrábida para mais umas subidas, subidas, subidas, descidas e alguns planos mas com paisagens únicas que nos permitem esquecer por algum tempo a Troika o FMI e seus derivados.
Foi uma volta muito agradável com uma temperatura magnífica para a época e que nos levou à subida do Paraíso, passando pela subida do estradão até ao cai de costas, incluindo ainda passagem pelos moinhos, Palmela e outros que só o Rikibyke sabe porque aquela cabeça é um autentico GPS de trilhos e caminhos da nossa serra e arredores.
Esta volta rendeu 65 Km para acumular aos demais e um acumulado que foi buuuuuuuuuuuuuuuuuuué mas que eu não sei quantificar.Participantes: (17) Toni, Mimosa, Felix, Kimbikes, Lapa, Nelson, Riky, To Zé, Mário, Nuno Lopes, Ni, Sandra, Gina, Bela, P. Vitor, Pedro e Paulo
Nota: esta reportagem só hoje é publicada por motivos alheios de quem a escreveu tendo chegado dentro do prazo para a sua publicação.

Ponto de Encontro - Semana 44

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- domingo, dia 30: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro no Parque das Lagoas às 08.30h ou na GALP da Qta do conde às 08.50h.

A partir desta semana, a nova hora de ponto de encontro é às 08.30h. Não esquecer que neste fim de semana, na noite de sábado para domingo, a hora muda para o horário de inverno, ou seja, todos os relógios deverão ser atrasados em 1h. O ponto positivo é que podemos dormir mais 1h!!!


Caso haja interesse em marcar mais alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Voltinha dos atrasos e areia - 2011-10-23 - 51Km

Reportagem por Nelson San

Mais um domingo para a voltinha semanal dos Papa Trilhos. Na noite anterior com as perspectivas de mau tempo para a manhã seguinte tornou-se na indecisão da rotina matinal de domingo. Com isto o despertador ficou desregulado, com atraso no despertar. Assim, a preparação para a saída ficou atrasada, o que decidi ir directo à Quinta do Conde.

Na descida do mesmo tentei o contacto com alguns elementos do grupo que estavam de difícil acesso, até que o To Ze atendeu e que disse a localização do restante grupo ao qual fomos ao encontro, estando este perto da estrada da Coca-Cola. Aos mesmos peço desculpa pelo atraso, mas às vezes acontecem.

Seguindo em direcção à Quinta do Anjo, fizemos um compasso de espera por mais um elemento que se tinha perdido no tempo, o Paulo “Mimosa”. Para não se arrefecer, alguns elementos andaram a verificar a direcção das suas bikes na rotunda, outros aproveitavam para por a conversa em dia e descansar. Após a chegada do Paulo lá seguimos o percurso pré determinado pelo condomínio. Na Quinta do Anjo, lá fomos em direcção ao famoso Cai de Costas, mas desta vez era para descer em direcção às Necessidades.

O grupo repartiu-se, indo uns pelo fio dental e outros pelo estradão, mas no fim todos se encontramos no Alto das Necessidades. Atravessando a estrada para o outro lado, lá seguimos o percurso pelo Moinho do Cuco com algumas pedras, mas o melhor estava para vir, o Zé Carlos partiu a corrente à semelhança do Paulo Mimosa (muito POWER é o que dá!).

Após estes atrasos lá tiramos a foto de grupo deste domingo para mais tarde recordar... não perguntem por onde andamos por que eu também não sei. Até que ouvi quem é que tem os sapatos brancos para sujar mas ficaram limpos e seguimos pela areia e mais areia, excepto o Fernando que teve um furo após tanta areia o que pensava que não provocava furos mas.... lá estava ele reparado e, seguindo pelo estradão da Maçã para a Quinta do Peru (mais e muita areia era a palavra do dia em vez da habitual subida, subida, mais uma subida, hoje mudamos de contexto - areia para variar).

Assim foram os 51 Km que eu tenho no meu contador de Km. Até para a semana se não chover....

Participantes: Sandra, Isabel, Carlos, Nelson, Paulo Alex, Paulo Mimosa, Ni, Tozé, Kimbikes, Pedro, Rui, Ricardo, Zé Carlos, Fernando, Toni, Camionista e os outros participantes não recordo o nome, fica para a próxima...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Troia - Sagres Papa Trilhos 2011

ACTUALIZAÇÕES - V1.1
ultima actualização em 2011-11-14
- ORGANIZAÇÃO PAPA TRILHOS CANCELADA POR FALTA DE INSCRIÇÕES.

-------------------------------------------------------------------------------------------

De acordo com o definido na última reunião geral, estão abertas as inscrições para o Troia-Sagres 2011, que decorrerá no dia 10 de Dezembro.

A participação Papa Trilhos neste evento terá as seguintes considerações:
- transporte em autocarro dos pedalantes e acompanhantes.
- transporte das bikes no autocarro.
- alojamento em T0 ou T1 em regime só alojamento nos Apartamentos Meia Praia em Lagos.
- saída a pedalar a partir de Fernão Ferro.
- o autocarro sairá de Fernão Ferro com os acompanhantes, de acordo com o programa, e acompanhará o percurso a partir de Sines (previsão de 1º abastecimento) com paragens periódicas a definir (+/- de 50 em 50Km).
- nº minimo de ocupação do autocarro - ver notas.

PROGRAMA:
10 de Dezembro - sábado
- 04.30h: ponto de encontro 1 - saída a pedalar do Parque das Lagoas
- 04.45h: ponto de encontro 2 - GALP da Qta do Conde
- 06.45h: saída do barco de Setúbal para Troia
- 07.30h: saída do autocarro para os acompanhantes do Parque das Lagoas, Fernão Ferro
- 19.00h: previsão de chegada a Sagres
- check-in no alojamento
- 20.30h: jantar (local a definir)

11 de Dezembro - domingo
- até 10.30h: check-out no alojamento
- transporte de Lagos até Fernão Ferro - Parque das Lagoas
- almoço pelo caminho (local a definir)

PREÇOS:
- pedalante: 32,5€
- acompanhante criança (0-4): 0€
- acompanhante criança (5-17): 10€
- acompanhante adulto: 30€
- alojamento em T0: +25€
- alojamento em T1: +39€
- desconto para Papa Trilhos com cotas regularizadas até DEZ 2011: -4€

PAGAMENTOS:
- transferência bancária para o NIB 0007.0000.00614890276.23 (conta BES Papa Trilhos) e envio de mail para papatrilhosbtt@papatrilhos.com.

PRAZOS:
- inscrições até 13 de Novembro
(caso até 13 de Novembro não sejam atingidas as inscrições mínimas, a organização Papa Trilhos será anulada)
- pagamento #1 até 16 de Novembro
- pagamento #2 até 08 de Dezembro

LINKS:
- track GPS (Troia-Sagres)

INCLUÍDO NA INSCRIÇÃO:
- transporte no autocarro - pedalante, bike, acompanhantes, conforme inscrição.
- alojamento conforme inscrição.
- bilhete do barco Setúbal - Troia no horário das 06.45h.

NOTAS:
- limite de inscrições para 26 pedalantes - capacidade de transporte das bikes no autocarro.
- limite de ocupação do autocarro para 46 pessoas, incluindo pedalantes (capacidade do autocarro para 50 lugares, última fila de 4 lugares reservada para bagagem).
- cada pedalante é obrigado a providenciar um cobertor ou manta para acondicionamento da bike no autocarro.
- foi efectuada uma pre-reserva de alojamento para garantia do mesmos de 2x T0 e 10x T1 (estimativa de acordo com o evento de 2009).
- a organização Papa Trilhos fica condicionada ao mínimo de ocupação do autocarro de 26 adultos (pedalantes + acompanhantes). - CANCELADO POR FALTA DE INSCRIÇÕES
- devoluções:
> até à data definida como pagamento #1 - devolução 100%
> após a data anterior: 0%
> após 19 de Novembro: o pedalante é obrigado a pagar a totalidade da inscrição
- poderá ser efectuada uma revisão nos preços, caso o nº de inscrições seja superior aos definidos como mínimos.
- necessário levar luzes, pois o inicio da aventura será ainda de noite, assim como a chegada a Sagres.
- Equipamento Papa Trilhos: uso obrigatório para Papa Trilhos.
- prioridade de inscrições para Papa Trilhos até 13 de Novembro.
- informações ou pedido de esclarecimentos não previstos nesta mensagem, enviar mail para papatrilhosbtt@papatrilhos.com.